sexta-feira, junho 17


Uma ameaça à nossa grandeosidade

A evolução natural da gloriosa língua de Camões, de Eça, de Pessoa e de tantos outros que dignificaram a nossa palavra por todo o Mundo parece estar agora sobre a ameaça de formas de comunicação de nível primário, limitado e precoce . O orgulho na nossa língua é provavelmente o valor de identidade nacional que melhor resistiu a todos os tipos de mudança social desde os tempos áureos do Portugal colonizador que então encabeçava o Velho Continente. Mas o alarme a toda a sua grandeza, majestosidade esplendor está aqui mesmo ao lado na acção da comunidade africana. A invasão de registos fónicos do tipo “brô”, “bué”, “éué” é um verdadeiro atentado. O apelo que aqui vincamos é de integracionalismo lusitano e exclusão de todos estes elementos comunicativos que apodrecem diariamente o nosso valor cultural. Não me parece importante sequer falar na própria essência destas marcas fónicas, se assim se podem chamar, terão concerteza o seu significado em sistemas culturais muitos específicos, é de registar , sim, que toda a nossa herança não se compadece com esta contaminação, se queremos lutar por uma identidade vigoradoura de Portugal e dos Portugueses temos que definitivamente por um travão a esta invasão, se ainda não fomos capazes de estabelecer qualquer tipo de acção politica nas quotas de imigração então comecemos por este exemplo de força cultural, a nossa luta parte primeiro de um comunhão com tudo o que nos foi legado desta maravilhosa pátria e depois poderemos falar em acção politica. Portugal precisa, antes de mais, de orgulho na luta que se avizinha, e sejamos sinceros é difícil não compartilhar deste e brio e desta paixão de ser Português.

8 comentários:

Anónimo disse...

Original, vanguardista e essencial. É como posso qualificar este Post.
Continuem com o bom trabalho!

Saudaçoes Nacionalistas

Anónimo disse...

NAZIS! Porcos Nazis é o q vcs sao! Põe-se com textos bem construidos, com paleios subtis...mas nao passam de uns NAZIS! Fora com voces! A esquerda é o futuro! Nem patria, nem patrao, nem religiao!

Pedro Correia disse...

Eu falo por mim neste caso fui eu que escrevi o post, não sou de extrema direita e nunca serei defendo sim a causa nacional e todos os valores da nossa pátria.

Anónimo disse...

http://positivekarmas.blogspot.com/ vamos

Anónimo disse...

Atrevo-me a dizer que este post tá giro...

Pedro Correia disse...

Obrigado pelo teu apoio.. Temos que continuar a lutar por nós já que a classe política parece estar muito adormecida

Anónimo disse...

Excellent, love it! »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Woody house decorations cost for asphalt driveway Home office headsets Articles on affiliate programs 3 Custom email in list offshore opt direct email marketing solution Buck email marketing network plan fiat oltre sweden sex videos Used whirlpool stacked gas dryer Email advertising non spam tippman paintball guns email promotions and internet marketing Free bulgaria popup and spam blocker