terça-feira, julho 5


José Socrates



Decisão de subir o IVA foi «dilema moral», diz Sócrates.







Realmente, só pode. Contrariar toda uma campanha eleitoral que lhe garantiu a maioria absoluta não pode ter sido fácil.

17 comentários:

Ze do Telhado disse...

Este pode falar a mentira e continua impune. O sr.Alberto Joao Jardim fala a verdade e é perseguido.
Não há aqui qualquer coisa que não faz sentido? Ou sou mesmo eu que estou noutra dimensão?

Mais uma vez digo: ser mentiroso e falso, em Portugal compensa.
Falar verdade, ser honesto, ser patriota e ter orgulho em ser Portugues é mais que argumento para uma perseguição levada a cabo pelo sistema.

Anónimo disse...

Começamos a ter opiniões coincidente...é verdade sim senhor que Sócrates mentiu...O primeiro-ministro de portugal nos tempos de campanha aproveitando-se da ingenuidade do povo luso, prometeu mundos e fundos, sendo das propostas mais emblemáticas a manutenção da taxa do iva nos 19%. Agora desculpa-se com o estado das contas públicas,mas alguém lhe pode explicar que são as contas dele e do socialista Constâncio que estão mal feitas? O défice real( retirando apenas as receitas extraordinárias ) fica nos 4.2%. Agora como é obvio, se quiserem retirar todas as parcelas constituitivas das receitas do estado, como os dinheiros da caixa de providência, por exemplo, óbvio que até conseguem por o défice a 25 por cento... é so fazerem contas! A demagogia continua!

Sobre a questão das receitas extraordinárias que mal tem? Dou-vos exemplo de um clube de futebol: Se o Benfica ou o Sporting tiverem com um passivo de 10 milhões de euros e precisarem obrigatoriamente de encaixar essa verba, não recorrem de forma, extraordinária, à venda de um ou mais jogadores por exemplo?

Não sou nenhum expert em economia, nem pouco mais ou menos, mas são conceitos que me parecem óbvios.

Quanto á questão do social-democrata Alberto João Jardim, o unico problema é que ele diz mesmo tudo o que pensa e vai contra os lobbies instalados na sociedade portuguesa e como isso faz frente a muita gente os opositores crescem.

É a minha opinião. Já agora os parabéns por começaram a diversificar os temas e não se ficarem pelas apreciações ideológicas e intelectuais, descendo ao plano prático e de dimensão real.

Anónimo disse...

bastonadasnacionais tens a minha resposta no meu blog www.tiagomendonca.blogspot.com

Anónimo disse...

Ganda cabelinho

Ze do Telhado disse...

um pouco de humor é smp bom. LOL

Anónimo disse...

Não é só a mentira que sai impune neste país.O crime compensa em Portugal, veja-se o caso Isaltino e Felgueiras!! Andam para aí na maior (em campanha eleitoral) e ninguém lhes toca!!

Padeira de Aljubarrota disse...

Então não devo criticar? Não compreendo o teu ponto de vista nem sei qual o teu critério para afirmar peremptóriamente que nenhum de nós faria melhor. E o facto de ter sido eleito por uma maioria, mesmo que absoluta, não o transforma, penso eu, num poço de virtudes e boas obras. Pela tua lógica o Santana Lopes ainda estaria no poder.

Padeira de Aljubarrota disse...

Perdoa-me então o meu baixo QI e se vos desiludi, a vós portugueses, enquanto político.

Ze do Telhado disse...

Nem só os padres podem perdoar. Aliás, a doutrina cristã diz que nos devemos perdoar uns aos outros. Não precisamo de ser padres para o fazer.
Segundo, aqui quem tem usado os LOL tenho sido eu.

Mais atenção caro Rosto Pensativo
lol

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Também estava a ser irónico. Falei-te da doutrina cristã assim como falaste de um Padre.
Eu sou religioso, se bem que isso não vem para aqui chamado. Também acredito na ciência, mas não sou um fundamentalista, porque a ciência também não é dona da verdade. E tu nisto devias apoiar-me, porque como deves saber, há vários estudos científicos credíveis que apontam a raça negra como a mais inferior e a amarela como a mais desenvolvida. Talvez a ciência aqui neste caso para ti não seja a verdade.
Já viste como é dificil ser dono absoluto da verdade...

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Mas repara Rosto pensativo, não tens exposto argumentos, tens apenas descarregado um monte de pensamentos sem nexo, baseados no politicamente correcto. Depois ainda tens o descaramento de estares constantemente a pôr palavras nas nossas bocas... Isso, para além de ser desleal é pouco inteligente, porque quem frequenta este blog sabe o que dizemos e quem acaba por ficar sem credibilidade és tu.

Sem mais nada a dizer

Cumprimentos

Padeira de Aljubarrota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Padeira de Aljubarrota disse...

Isto deve ser uma saga.. As emendas são consecutivas, mas continua a não fazer sentido. Pelo menos no português que eu falo. É caso para dizer: "Foi pior a ementa que o cimento". O problema, porém, deve ser meu, visto que o "artista" anda numa boa faculdade.

Espero que repares, excelentissimo rosto pensativo (mas pouco) como, uma vez mais, manifesto o meu fraco QI sob a alçada de um bom sentido de humor. É uma espécie de defesa que utilizo quando me faltam os argumentos. Nota também como me dirijo à tua pessoa com uma profunda raiva e um ódio latente e desmesurado devido à tua tez escura e como manifesto o meu desejo de que tu e toda a tua RAÇA abandone prontamente Portugal. E tudo isto neste simples comentário...
(lá está a tal ironia que mostraste saber utilizar com mestria. Agora foi a minha vez, embora sem o mesmo charme, brilho e sobriedade que te caracteriza enquanto comentador)

Deixo-te um apêlo: por favor, continua com o bom trabalho. Enquanto mantiveres o elevado nível decredibilidade e forte fundamentação dos teus comentários poupas-me à contra-argumentação.

Cumprimentos e viva Portugal

Ze do Telhado disse...

Caro Rosto Pensativo, mas cada vez que falo tenho de repetir tudo o que digo? Poupa-me trabalho, lê o nosso debate desde o inicio e perceberás imediatamente quando e como puseste palavras nas nossas bocas.

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Mas a prova és tu Rosto Pensativo.
Apelo aos leitores que dêem uma vista olhos pelos teus primeiros comentários e já agora a ti também.
São essas as provas.

Cumprimentos

Mestre de Aviz disse...

Sempre que me deparo com um comentário teu, Rosto Pensativo, já não me dá vontade de rir... A primeira vez teve piada mas as seguintes tornaram-se repetitivas... Tenta ser original, por uma vez que seja CONTRA-ARGUMENTA, não te limites a mandar bitates despropositados e sem nexo.

Cumprimentos

Mestre de Aviz disse...

Tens bom remédio...