quinta-feira, setembro 15


Não podia ser mais actual...para reflectirem...




Aqui vai uma frase do genial e intemporal escritor português, Eça de Queiroz:

"Este Governo não cairá porque não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa."

Como não podia deixar de ser, a sua actualidade obriga-nos a pensar se evoluiu assim tanto o nosso sistema político. Urge o tempo de mudar o rumo de Portugal, romper com o sistema político, perigosamente inspirado e similar ainda à primeira República e aos finais da Monarquia caduca.
Afinal, parece que Portugal se perdeu pelos finais do século XIX. Só encontrou estabilidade no Estado Novo, que caiu por falta de renovação. Em 1974 voltou ao "rotativismo" entre dois partidos que quase esperam pela sua vez de chegar ao poder, onde as diferenças são só aparentes, onde as disputas pessoais e a falta de consciência de Nação voltaram a imperar. O alucínio do poder da liberdade deturpou este nobre valor e tranformou-o em libertinagem. O país encontra-se desagregado . Cada um "puxa a brasa à sua sardinha". São tempos em que os valores basilares da Humanidade se perderam e se tornaram um complexo. É mais normal o "anormal".
É isto que queremos para Portugal?

12 comentários:

Anónimo disse...

http://combustoes.blogspot.com/2005/08/apotegma-ii.html

Ze do Telhado disse...

Exactamente. Desde 74, tal e qual como aconteceu na 1ª Republica.

Abraço

Anónimo disse...

"É mais normal o "anormal". Está tudo dito, é a verdade, doa a quem doer.
Força camaradas!

Anónimo disse...

Um «post» bem direccionado...

Anónimo disse...

Um «post» bem direccionado...

Anónimo disse...

olá!sou brasileiro e estou querendo ir morar em portugal!sei que portugal é a merda da europa mas seria mais facil para mim por causa da lingua!me darei bem em portugal?

Anónimo disse...

Alguém escreveu no post anterior:
PS: Racismo Anti-Branco também é Racismo!

Errado, isso é complexo de inferioridade, frustração, angústia, expressão máxima de derrotado da vida e de falta de dignidade para viver fora da selva africana. Afinal, pode-se tirar o macaco da selva mas não se pode tirar a selva do macaco. Como é exemplo aqui o comentador das 09:00 que vomitou algo lá das colónias das favelas. Esse colonizado chegado à metrópole também vai revelar o complexo do colonizado e a incapacidade de se inserir numa sociedade organizada e vai começar a roubar e a agredir e a traficar droga como expressão da sua incompetência e falta de dignidade. Aliás as autoridades policias já revelaram que a criminalidade e a prostituição entre a comunidade de favelados da colónia brasuca está incontrolável.

Mas o favelado das colónias, com o complexo de colonizado, óbviamente que se vai sentir bem, o brasil é a merda do mundo, é casa de putas da américa,e antro de pedofilia mundial ora, como por toda a Europa se estabeleceram muitas putas e paneleiros vindos daí das favelas vai sentir-se em casa. Aliás vai sentir-se bem em Portugal e por toda a restante Europa porque putas e paneleiros da colónia brasil na Europa são milhões e pelos vistos não páram de chegar.

Quando o colonizado tiver saudades da favela e da familia favelada enfia a tromba num balde de merda,que isso passa tem é que desviar o focinho das putas brasileiras que daí comem.
Já temos cá muitos colonizados das favelas brasucas, mas podem vir muitos mais, podemos querer treinar tiro ao alvo.

Anónimo disse...

CHEGA DESSA ESKUMALHA QUE VEM FODER O NOSSO QUERIDO PAÍS!CA POR MIM ERA POLOS A TODOS EM LINDOS TITANICS!E REPATRIA-LOS!

Anónimo disse...

O país já não vai com benzinas mas com super gel para a ferrugem.

Anónimo disse...

O país já não vai com benzinas mas com super gel para a ferrugem!

Douglas P disse...

Acho que nem com benzina... talvez com umas bastonadas...

Anónimo disse...

Ora aqui está um optimo texto, ao qual nada tenho a acrescentar. Continuem assim e o respeito dos vossos adversários será uma realidade. Serão temidos com discursos tão francos e verdadeiros, porque irão mexer com interesses e lobbies.

Cumprimentos

Olho atento