segunda-feira, novembro 7


Ao que chegamos...





Do lado esquerdo vemos o estado de calamidade física a que a França chegou. Por outro lado, em Portugal, Jorge Sampaio parece assumir a calamidade moral, num artigo do jornal "O Público", que ouso citar por completo.

"O Presidente da República, Jorge Sampaio, defendeu hoje a necessidade de se assegurar a "capacidade de integração" e de expressão das minorias nas sociedades contemporâneas, para fazer face a fenómenos de violência como os que se registam em Paris há 11 dias consecutivos.
"Porque nós não queremos ver as imagens tão terríveis de Paris e de algumas cidades da França, temos que defender aquilo que é a capacidade de integração, de conviver com o outro, de termos as minorias que se possam exprimir da forma que queiram. Isso faz parte do nosso país, da nossa cultura", disse Jorge Sampaio, no final de uma visita ao Museu Judaico de Belmonte.No final do percurso - ao longo do qual está retratada a perseguição de que os judeus foram alvo durante três séculos em Portugal, no tempo da Inquisição - Jorge Sampaio sublinhou os "elementos muito importantes da cultura, da tolerância e da solidariedade"."A minha mensagem de hoje não tem a ver com o turismo 'stricto sensu' [Sampaio encontra-se a visitar sítios de interesse turístico], mas com a forma como a cultura, a tolerância, a solidariedade são elementos muito importantes para que nós, hoje, possamos estar aqui todos sem ninguém perguntar aos outros o que é que são, o que é que pensam, terem a sua fé ou não terem fé nenhuma", referiu.Estes são valores, salientou, que "fazem parte hoje do Portugal democrático" e "devem continuar a fazer".Hoje de madrugada, mais de 1400 viaturas foram incendiadas nos arredores de Paris, na 11ª noite consecutiva de tumultos, iniciados a 27 de Outubro, e que, entretanto, se estenderam a outras zonas urbanas do país. Os distúrbios começaram depois da morte de dois adolescentes, filhos de imigrantes em Seine-Saint-Dennis, nos arredores da capital francesa."


Não foi isto que a França e todo o sistema europeu semi-federalista fez? As coisas correram bem? Esperemos que não chegue brevemente a Portugal, pois chegará com toda a certeza.

Cumprimentos e reflictam sobre isto.

7 comentários:

Anónimo disse...

ESCUMALHA, é o ome desses brancos que nos oprimem. Esses sim são escumalha!

Anónimo disse...

“A juventude actual é educada pela cartilha da irresponsabilidade pessoal, da dependência social do Estado e pela ideia de que os sacrifícios são dispensáveis." - Quitéria Barbuda in "Deus, Pátria e Autoridade", Revista "Espírito", nº 22, 2005.

www.riapa.pt.to

Anónimo disse...

“A escumalha de Outubro de 2005 é muito parecida com a escumalha de Maio de 1968; não passam necessidades.” – Quitéria Barbuda in “Deus Pátria e Autoridade”, Revista “Espírito”, nº 22, 2005.

www.riapa.pt.to

Ze do Telhado disse...

Muito obrigado camarada Bastonadas e bons olhos o vejam já que andou desaparecido da blogosfera :P

Um abraço e boa semana

Anónimo disse...

Well done!
[url=http://ubydhvrs.com/oibc/ouao.html]My homepage[/url] | [url=http://eslkilpm.com/rkbo/trjn.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Thank you!
http://ubydhvrs.com/oibc/ouao.html | http://cgbbbepf.com/sfwc/qqfj.html

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... zyban sigara 1999 kia sportage repair manual police code false alarm fire jessica simpson wet pants buy patanol on line Motel gang bang sex pictures liposuction hips photos pussy tits small Apologia online classes Business card folio shoes for flat feet running pornstars xtra april summers Car dvd monitor accessory www.pookieskids.com valtrex Wegner chair http://www.internet-marketing-8.info/perfumebottleshapedrug.html Tax lawyer washington dc small boobs http://www.small-titties.info/Big-tits-it-small-bras.html Video professor free computer training bonus