terça-feira, agosto 8


E começar a trabalhar, não?

A consultoria Deloitte concluiu, através de um estudo, que cada empregado municipal falta, em média, um mês de trabalho por ano. O nível médio de absentismo para os 136,5 mil funcionários é de 22 dias úteis.


O estudo, relativo à importância dos municípios no sector público e economia nacional e tomando o ano de 2002 como referência, salienta a necessidade de fomentar políticas de formação uma vez que 55% dos colaboradores municipais possui seis anos de escolaridade ou menos. Outras conclusões do estudo prendem-se com o facto da idade média dos trabalhadores ser superior a 40 anos e de o período ao serviço do município ser, em média, de 12 anos.

Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), afirmou ao Diário de Notícias que este estudo surge como uma forma de "acompanhar e controlar o posicionamento dos municípios no contexto nacional". "É uma espécie de balanço social que convém aos municípios terem", referiu ainda. Contudo, quando questionado sobre a taxa de absentismo, explicou que se trata de um problema que ultrapassa as autarquias, apesar de referir que é de facto um valor elevado.

In PlanetaRH

14 comentários:

Thoth disse...

Este estudo só vem confirmar o óbvio, quer dizer, que o poder local precisa de mudanças urgentes!
Escrevi algures, que uma das soluções era a de extinguir as assembleias municipais, e as assembleias de junta de freguesia, implementando um modelo de gestão claro para o munícipe...

Cumprimentos

Pedro Ferreira, Visconde de Cunhaú disse...

O poder autárquico português no seu melhor. Mas penso que estes factos já não serão novidade para ninguém...

Santos R. Queiroz disse...

Relíquias do comportamento actual

Anónimo disse...

vistes o nemo?

Anónimo disse...

Quero deixar aqui a minha revolta contra uns brasileiros que estão no nosso país e falam mal de nós.
Fica aqui o link de uma "comunidade" que eles criaram.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11268324

Anónimo disse...

MORTE AO FASCISMO E A QUEM O APOIAR! 25 DE ABRIL SEMPRE! NEM MAIS UM SOLDADO PARA ÁFRICA! SOLDADOS E ESTUDANTES SEMPRE, SEMPRE AO LADO DO POVO! PELO PÃO E PALA PAZ E PELA NOSSA TERRA!

Anónimo disse...

o zÉ dO tELHADO é o aMANTE gAY dA pAULINHA dENEUVE. vI-OS dE mÃO dADa, a tROCAR bEIJOS hÚMIDOS nUM cANTINHO rECATADO dE vILA mOURA. hIPOCRISIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

anti-caturos-deste-país disse...

Toda a gente sabe que o nacionalista Caturo ( http://gladio.blogspot.com/ ) é um jew-lover.
Toda a gente sabe que os Judeus pretendem dissolver a Identidade Étnica europeia.

Os grandes inimigos do separatismo são os Mestiços, os Judeus e os Jew-Lovers.
Para os Mestiços, os Judeus, e os Jew-Lovers, a Identidade Étnica europeia não possui o direito de sobreviver no planeta.
Os Mestiços, os Judeus, e os Jew-Lovers apenas aceitam a existência da DITADURA DOS MESTIÇOS.


Houve um imbecil que já disse: " ... também vejo muita gente com tez ‘moura’... nos sites de grupos folclóricos do Minho... "
Será que o imbecil quer comparar o número de mouros que existem no norte, com o número de mouros que existem no sul !?!?!?!?!?

Existirão mouros que irão para o sul, da mesma forma que existirão Galaicos que virão para o norte.
A transição deverá ser realizada de forma gradual e pacífica.


FORÇA GALAICOS.
INDEPENDÊNCIA PARA A GALÉCIA.
SEPARATISMO JÁ!


P.S.
Os Lusitanos que se misturem com os Mouros e que desapareçam do Planeta; pois os Galaicos já não têm pachorra para andar a aturar os Lusitanos.

Rui Martins disse...

na verdade, o problema do absentismo na função pública não se deve limitar somente aos munícipios, mas a todos os extratos da AP... É uma coisa endémica, que resulta da inexistência de mecanismos de fiscalização e de prémio ao mérito e punição ao demérito. Os maus recebem pela mesma medida dos bons e o resultado é isto:

a mediocridade, o desleixo e o absentismo.

Menestrel disse...

"O trabalho glorifica o homem"- talvez se devesse começar a pensar escrever isto na testa de muita gente... Enfim.

Saudações nacionalistas.

JV disse...

Vivo e de Boa Saúde, o novo sítio nacionalista na net. Porque a militância nunca é demais, e o caminho até à vitória nacionalista precisa da ajuda de todos.
Visitem e comentem!

Ze do Telhado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

curtes shorts ou preferes boxers?

Anónimo disse...

Best regards from NY! Interior designer fritztown Chrysler cirrus interior Divorce rate single parent families louisiana software packet tnc Canon ip 90 software arizona cardinal polo shirt moving company rating 1way2move Average debt student loan Fees extra money fast affiliate dating interracial site Adderall as drug Hp wireless printer Zoloft and seroquel combo Toyota racing off road software that converts Picture of straight men peeing