quinta-feira, setembro 27


Pedro e o Tolo!

Ontem, sem vontade para nada, decidi ligar a televisão, naquela hora após os jornaisnovela das 20:00, em que começam as verdadeiras novelas. Entrei em modo vegetativo e nos canais filme/serie também não se passava nada, depois de dar a volta ao circuito parei na SIC notícias.
Entra o Tio Pedro Santa Lopes, com um ar envelhecido e de quem quer ser levado a sério, quase me convenceu que tinha voltado a ser um político como na juventude. Não sei se realmente ele está farto de ser o "gajo das festas" com vontade que lhe restituam o valor, o que sei é que estava a fazer um bom trabalho e a dizer umas coisas acertadas e importantes em relação à forma pouco democrática e batateira como se estão a preparar para eleger o novo lider do PSD. Isto, a mim, parece-me de interesse primordial a todos os portugueses, da esquerda à direita, uma vez que de momento é um dos dois partidos que no ciclo de rotatividade 8 anos mandam nos destinos de todos nós.
O critério do senhor Ricardo Costa, o Tolo, foi de que era mais importante filmar a chegada do treinador José Mourinho (excelente treinador) ao Aeroporto da Portela, e a entrar num Cayenne francês cheio de seguranças, do que ouvir o Ex-Primeiro-Ministro. Como se não fosse ultraje suficiente interromper um convidado sem assunto que o justifique,ainda ficou um cara de parvo uns minutos a dizer o bom que ele era, os sucessos que tinha tido e o desconhecimento do seu futuro. Poupem-me, mas são coisas que não é preciso ser devorador de Bolas e Records para saber muito menos para estar a ser repetido quando indesculpavelmente interromperam Pedro Santana Lopes. Adiante.
Assim que vi isto diss que se ele fosse um homem levantava-se e ía embora. E não é que foi! Disse e muito bem que era inadmissivel, que este tipo de atitudes e forma de ver as coisas é a base do nosso subdesenvolvimento, e que tem as suas regras como a SIC tem as suas, e desculpando-se a todos nós foi-se embora. Bravo! Grande Santana. Como politico, nunca o olhei com grande entusiasmo, apesar de lhe reconhecer um passado memorável como político na sua Juventude, mas desde a Camâra da Figueira que tem sido mais a festa que o trabalho. Sem fazer disto um grito de revolta e um simbolo de Liberdade, reconheço o seu mérito e ganhou um pouco mais da minha consideração como homem.
O idiota da SIC Ricardo Costa apelidou de "inusitada e desproporcionada", apropriado era o senhor ir para a rua, demosntração de maior rudeza e má educação só quando o Soares discursou por cima do Alegre, e as televisões passaram para o Soares apesar do Alegre ter o dobro dos votos.

Bem-haja!

3 comentários:

Mestre de Aviz disse...

Também assisti a esse lamentável "incidente mdediático" e fiquei perfeitamente chocado pela forma como a SIC tem gerido os seus programas. Desde horas a fio a dizer absolutamente nada sobre a pobre Maddie (o que é um mal de todas as televisões portuguesas), até estar novamente horas a fio a "seguir" a par e passo a vida de Mourinho. Ele é um excelente treinador, um orgulho para todos nós, mas basta de fazer do "povo" parvo! Haja paciência!
Já em relação a Pedro Santana, fiquei petrificado quando ele disse que se ia embora. Atenção, petrificado pela coragem que este homem teve.

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Como sempre, regozijei-me a ler o seu post.
Força companheiro, venham mais assim ;)

Abraço

Anónimo disse...

Adorei! ;)

Cumprimentos