segunda-feira, julho 4


Causa Identitária - Voz Dissidente


Queria só informar alguns Nacionalistas que já saiu a 1º Folha do VOZ DISSIDENTE da Causa Identitária.
Divulguem o nosso movimento e imprimam o jornal.
Vamos lutar por um Portugal melhor!

42 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela informação, bom apelo!

Vamos divulgar a nossa causa e apoiar o movimento!

Viva Portugal!

Anónimo disse...

Acho que éste blogue é uma infâmia. Vocês são uns racistas, uns xenofobos e uns fascistas de merda. Para mais, estão mesmo convencidos que são maqis portugueses que o resto das pessoas. É preciso ser ostracisante para se ser português? Não sabia...
Vocês são um lixo humano que só merecia ser encerrado num campo de concentração por dizer obscenidades tão incríveis sobre tudo o que são pessoas de outras raças.
Vocês (entre outras coisas...) são aquilo que me faz sentir vergonha de viver em Portugal, já não poucas vezes.
Há 31 anos atrás, uma revolução trouxe ao nosso país a liberdade de voto, de expressão, de crença. de existência racial e de orientação sexual.
Em suma, foi o evento que fez do nosso país um país de direito, e livre para os seus cidadãos. Abriu-se o país à Europa e ao Mundo, e de toda a parte vieram pessoas que enriqueceram a nossa cultura social, a nossa mão de obra, e o nosso ser como portugueses, por mais difícil que isso seja para vocês entenderem. Tornou-nos mais abertos e tolerantes, mais cidadãos do mundo.
Eu concordo que quem ao nosso país chegue deva cumprir a nossa legislação.
Só acho triste que vocês só o exigam das comunidades não-brancas. Hão-de se corroer vocês no vosso próprio veneno. Por vossa vontade voltariamos aos tempos do Deus-Pátra-Família, para um país obscuro, ainda mais pobre, isolado, e tacanho.
A libredade de expressão é um valor que eu prezo, por isso não faz sentido dizer que deveriam retirar o vosso blogue da net, mas por amor de Deus, não digam que são portugueses verdadeiros, porque se vocês são portugueses verdadeiros, eu desinscrevo-me deste país, mortificado de vergonha. Cumprimentos, e tenham ums vidas mesquinhas e miseráveis, à vossa imagem.

Ze do Telhado disse...

Obrigado pelo comment, sr anonimo. De certo has-de reparar que no nosso site não há racismo. Falamos simplesmente e só, a verdade! Se és preconceituoso em ouvi-la, então isso é problema teu. A causa para os males que estão a destruir a nossa Nação não é, de todo, só a Imigração, mas também o é. Lê por exemplo o meu post, "extrema direita??NÃO!!" e talvez tenhas uma ideia melhor , em vez de falares essas barbaridades.
Nós também prezamos a liberdade de expressão, mas se prezas mesmo a tua, então estas do lado errado da barricada. Quem realmente defende os Portugueses e os estrangeiros é o nosso movimento. Mas não somos um campo de refugiados de criminosos e parasitas.
Se te custa ouvir a verdade então lê só as coisas do BE e vê televisão...talvez assim vivas no teu mundo cor-de-rosa onde não há valor moral elevado que impere...Onde a desordem e a libertinagem é o "prato do dia".

Em nenhuma passagem nos viste ser mesquinhos. Disso não nos podes acusar. Acusa-nos de termos coragem para falar a verdade. Por defender valores tão nobres que protegem o indivíduo e a Nação que o alberga. Isso sim.

Se não consegues combater com argumentos e está visto que não consegues, óbvio que recorres ao insulto e aos chavoes já habituais, como "xenofobos...fascistas..."
é facil falar assim, mas não é assim que nos derrubas, só nos enches de mais força. Lamento.

Cumprimentos e, por favor, reflecte mais um pouco e deixa-te de hipocrisias.

Anónimo disse...

ignorem esses anónimos, os quais não merecem qualquer respeito, já que a traição é algo desprezível. É isso mesmo, boa iniciativa da Causa identitária, há que apoiar sem reservas.

Padeira de Aljubarrota disse...

Eu sou um racismo??

Ze do Telhado disse...

cambada de inuteis esquerdalha, só têm amor pela degradação do individuo e do seu país. As suas referencias sao abortistas, drogados e burgueses pseudo-preocupados com o povo, que querem o comunismo, mas para os outros.
Não falem do que não sabem esquerdalhas.

Viva Portugal e obrigado pelo opoio s.Fonseca

Anónimo disse...

O facto de eu achar que vocês são uns fascistas podres não significa que eu seja um esquerdalho abortista libertino como alguem disse.
Tenho a certeza que é numa sociedade multicultural que vale a pena viver, e pessoas como vocês, que estão contra os principios da liberdade e respeito pelo proximo que levaram ao surgur de monstros como Mussolini, Estaline ou Hitler, com lógicas fanáticas, ostracizantes, e racistas. Sim, é isso que vocês são: Racistas.

Anónimo disse...

Vamos esclarecer alguns pontos...

Em primeiro lugar, quero dizer que algumas das vossas ideias até podem ser aceitáveis desde que não sejam levadas ao extremo, isto é, as vossas ideias perdem credibilidade, quando dizem que não são fascistas e olhamos para a direita e no conjunto de links, o primeiro é fascismo em rede. Quando vocês dizem que não racistas e dizem que " Sugiro transformar a Cova da Moura numa vala (comum) para "mouros"... O que dizem" ou "Porque não um Klu Klux Klan em Portugal?".

Penso que não é com as constantes contradições sobre as vossas ideologias e formas de estar na vida que vão lá.

Agora só uma mera curiosidade, vocês refugiam-se através de cognomes, mas devem saber que para os mais entendidos e possível pelo menos saber a vossa área de residência, bem como perceberem se um ALEX ou um S.Fonseca não são por exemplo a mesma pessoa que o Afonso Henriques.

Por último não podia deixar de exprimir a opinião, dizendo que os posts vindos de D.Afonso Henriques são bastante mais apoiados, moderados e incisivos que os provenientes dos outros dois comentadores.

Um abraço

Ze do Telhado disse...

Sim, refugiamo-nos em cognomes não por uma razão de medo mas por não termos de prestar contas a ninguem neste meio de informação. Se sabes fazer todas essas coisas, força! Não temos nada a esconder e, sobretudo, não temos medo.
Se quisesse que fosses meu amigo dir-te-ia o meu nome. Como não quero fica-te por leres os nossos cognomes e dá-te como sortudo.
Por último deixo a questão dos links. Como sabes, o Nacionalismo assume várias posições. Algumas muito diferentes umas das outras, que apenas se revêem na ideia de Nação. Já devias ter percebido que o nosso Nacionalismo nãoo entra em radicalismo, é coerente, objectivo e tenta apresentar textos de qualidade. Se o faz ou não, issodigam-me vocês. Agora, como vocês do sistema tanto gostam de referir, não podes julgar a parte pelo todo.
Como achamos melhor para a nossa causa estarmos todos unidos, esquecendo as divergências que existem, pomos como referência outros blogs da causa nacionalista.

Sem mais nada a acrestar por agora...


Cumprimentos

Padeira de Aljubarrota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Padeira de Aljubarrota disse...

Caro anonymous,

Se eu fizesse um link para o gato fedorento isso faria de mim um gato?

Este blog é de opinião livre e cada colaborador fala única e exclusivamente por si. Os dois posts que indicaste como tendencialmente racistas são de minha inteira responsabilidade mas no entanto não expressam a minha opinião... são apenas (como diria o sr. dr. Dias Ferreira) "fait-divers", já para não mencionar que são perguntas e não afirmações. Quis quebrar a monotonia dos textos longos e sérios. Sendo um blog não oficial do movimento sinto-me na liberdade de me exprimir como mais me agradar e dizer as maiores barbaridades que me passen pela cabeça. Repito, é um blog de opinião. Não tenho responsabilidades que se prendam com a opinião pública nem um cargo ou posição que me exijam correcção na forma de me exprimir.

Quanto ao resto abstenho-me de comentários.

Cumprimentos e obrigado pela crítica e pela opinião.

Anónimo disse...

Padeira de Aljubarrota, será que não tens mesmo um cargo ou posição que te exigam responsabilidades e correcção no que dizes?

Quanto ao exemplo do gato fedorento...enfim...sucintamente: Rídiculo.

Quanto ao shor Zé, não devia falar do que não sabes...

Adeus

Ze do Telhado disse...

Caro energumeno anonymous, "nao devia falar do que nao sabes"...parece que aqui quem fala do que não sabe és tu. Basta ler a tua pergunta rídicula "será que não tens mesmo um cargo ou posição que te exigam responsabilidades e correcção no que dizes?"
Por favor, usa um pouco mais da tua inteligencia, para manteres o nível da oposição. Sei que é dificil quando voces defendem a hipocrisia e a mentira, e tentam confrontar tudo isso com a objectividade e com a Verdade.

Esforça-te mais....Força

Padeira de Aljubarrota disse...

Caro anonymous,

antes de mais não foi isso que eu disse mas, restruturando a tua frase, acredito realmente que não ocupo um cargo ou posição que me exijam responsabilidades quanto a ideologias nem correcção na forma como exprimo as mesmas. Mas se não concordas agradecia sinceramente que me iluminasses e me justificasses porque achas o contrário. Quais são as minhas responsabilidades? Também não percebo o comentário ao exemplo do gato fedorento... É possível que o problema seja meu e por isso mesmo te peço que me elucides.

Cumprimentos

Anónimo disse...

A padeira de aljubarrota, ou o padeiro, sabe-se lá, demonstra capacidades políticas, a ultima frase é tipica de um bom político...de um democrata!

Acho que te elucidei...

Quanto ao Zé...ele ainda não percebeu nada ;)

Ze do Telhado disse...

Então elucida-me também, sua mente iluminada...

Ze do Telhado disse...

Completamente... Ora diz uma coisa como diz outra... Nem ele sabe do que fala... Enfim...

Padeira de Aljubarrota disse...

"como é que podem afirmar que a etnia negra é inferior à branca..."!? Não me recordo desse momento em particular!

Eu gostava de te responder, mas o que escreveste nem faz sentido.

Ze do Telhado disse...

Sr rosto Pensativo, pareces um pouco nervoso na tua argumentação. Daí so posso retirar uma conclusão: não sabes bem o que defendes.

Depois era importante esclarecer-te que jamais no nosso blog viste referências nos nossos textos acerca de uma eventual supremacia branca. Ainda gostava de te esclarecer noutra coisa, não existe a raça humana, existe a espécie. Dentro da especie existem varias raças.

Por favor, sr. Esclarecido, deixa a tua diarreia mental em casa, porque se queres defender alguma coisa só te descredibilizas com essas frases sem sentido.
E em jeito de conclusão, não tens o direito de falsear as nossas palavras. Só aí mostras o teu fraco poder de argumentação.

És a pura cassete.

Ze do Telhado disse...

Os argumentos caro Rosto Pensativo já estão nos nossos textos. O que tu fizeste foi limitares-te a acusar-nos sem qualquer fundamento. Estás a difamar. É aí que te descridibilizas.
Depois, tu falas como se de um Dono da Verdade te tratasses.
Falsidade? Falsidade são as tuas ideias que se recusam a apontar a verdade. Meu caro comentador, já podes ter constatado que não somos extremistas. Somos só fortes defensores de ideias coerentes e objectivas que irão levar o País para a frente. Não perseguimos o indivíduo. O individuo para nós, seja ele de que raça fôr, tem de ver assegurada a sua dignidade. Só pretendemos justiça, porque o qu estamos a assistir em Portugal actualmente é a destruição de quase um milenio de história. Estamos num país que valoriza criminosos e a desordem e ataca os honestos, trabalhadores e nacionais. Não podemos continuar a assistir a isto com passividade. Se não queres ver tudo bem, mas não há extremismo nisto. Há apenas frontalidade.

Tu defendes uma aberração que é a destruição do individuo. Devias rever todas as tuas ideias e seres talvez um pouco mais humilde.

cumprimentos

Anónimo disse...

ridiculos...

Ze do Telhado disse...

Caro Rosto Pensativo, eu não acho que só os negros cometem crimes. No entanto, e são os numeros das estatísticas, grande parte dos crimes, acho que mais de metade, sao cometidos por negros. Tem de haver alguma coisa mal. Já vimos que não é falta de integração, porque os sucessivos governos ditos "sociais" muito têm lutado por regalias dessa minoria. Não acho mal que o façam, mas acho mal que desprezem os portugueses e que esses individuos não aproveitem o que Portugal e o povo Português tem para lhes oferecer. Repara, não é só receber e ter direitos. Há sempre outra face da moeda. E o que assistimos actualmente em Portugal é um abuso de direitos e uma deturpação brutal da realidade por parte da comunicação social. Não há odio que me mova politicamente. Não odeio negros. Defendo uma mudança estrutural na política de imigração e de segurança.
Não acho que o caos de Portugal se deva à raça negra, mas estou consciente que eles dão um forte contributo para isso. Estou também consciente que a Imigração não é o único problema de Portugal, mas óbvio que todos sabemos que ela contribui para o caos. Estou ainda consciente que um dos maiores problemas de Portugal está nas Finanças públicas, que sem o seu equilíbrio não há problema que se resolva. Não vivo, portanto, no mito de culpa da raça negra para os males de Portugal. Mas também não vivo no mito da sua desculpabilização.

Como podes aperceber-te, o nosso blog não tem palas nos olhos. Estamos conscientes da realidade. Quanto ao teu comentário final, desejo o mesmo que tu, nunca cair em ignorância e é por isso que defendo o que defendo. Sou Nacionalista, não sou racista.

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Caro Rosto Pensativo, não há falta de integração social, a meu ver, porque o que deveria ser feito já está a ser feito. A maioria dos negros em Portugal é português e, como portugueses, já têm acesso a tudo como os portugueses, mais os serviços sociais associados às supostas minorias.
Como referiste o caso da tua família, e ainda bem que o referiste, são esses casos que me levam a acreditar que nem tudo está perdido. Repara, a vida não é feita de facilidades. E em Portugal, se queres trabalhar, trabalhas. Há descriminação, ora então mostrem que não temem nada nem ninguém. Só com valor irão ser respeitados. Quando falas que gostavas que eu sofresse na pele a descriminação que vocês sofrem, digo-te que quem está mal muda-se. Sim, sou branco e sou Português. E depois? Não acho que tenhamos de mostrar menos valor que vocês. Para trabalhar tenho de ser produtivo e dar provas. É assim com todas as pessoas. O que defendo na minha ideologia é que sendo português, temos de ser prioridade. Jamais defendo a descriminação e o ódio. Tanto português sem condições que consegue ser alguém. Basta querer, porque o caminho mais dificil é quase sempre o que mais compensa.

Para terminar, claro que quero debater, estou aqui para isso mesmo. Darei o meu melhor.

Cumprimentos

Mestre de Aviz disse...

Sr. rosto_pensativo,

Como jã se percebeu, o Movimento Nacionalista defende, acima de tudo, o indivíduo! Portanto não há cá questões raciais. O que se passa é que existe muita imigração que vem para degradar o nosso país e obviamente que os contribuintes portugueses não têm que os suportar. Dou-te um exemplo: um imigrante que rouba ou comete qualquer outro delito passível de cadeia não pode ter o mesmo tratamento que um português! Enquanto que o português tem de ser por nõs suportado pela via da cadeia, o imigrante não, tendo por isso que ser repatriado, pois não faz qualquer sentido estarmos a pagar para ele cá estar se ele fez porcaria.
Agora outra questão. Obviamente que a imigração é boa, mas tem de ser controlada! Não podemos deixar que qualquer pessoa que o deseje venha para Portugal! Temos que investigar e ver se há registos criminais, etc... Enquanto isso não for feito e, obviamente, é culpa do nosso sistema político, a imigração é levada para questões raciais e xenófobas, o que acaba por fazer sentido porque quem vem para cá é a "escumalha" dos outros países!
Quanto ao teu caso específico, lá por seres negro não significa que não sejas um bom cidadão português! A nossa visão nacionalista é bastante convincente nesse aspecto: os teus pais, e agora estou eu a supor, vieram para cá para trabalhar honestamente, pelo que me parece conseguiram e por causa disso neutralizaram-se portugueses. Obviamente que tu ao nasceres cá e ao seres filho de portugueses, és inteiramente português, com todos os direitos que eu e qualquer cidadão tem.

Pensa nisto! Nós não somos os racistas, os xenófobos e os fascistas que nos querem pintar! Defendemos o indivíduo e, sobretudo, o indivíduo português!

Cumprimentos

Mestre de Aviz disse...

rosto_pensativo,
nao sei se ja reparaste mas és o único aqui que diz q os pretos não têm os mesmos direitos que os brancos! Nós afirmamos o contrario! Qualquer cidadão que seja PORTUGUÊS tem os mesmos direitos! Não interessa raça, credo, estatuto ou cor... isso sao macacos que tens na tua cabeça!

Ze do Telhado disse...

Rosto Pensativo, eu gostava de debater ideias contigo, mas tu estás a trocar-te todo, como disse o meu caro amigo Bastonadas.
O que tens feito ao longo dos teus comentários são acusações e difamações do nosso blog, pondo palavras na nossa boca, tentado levar alguém a acreditar que este blog se trata de Ódio Racial.
Meu caro, Nacionalismo não é Racismo. És negro, és português, não tens que temer nada, porque aos meus olhos és tão português quanto eu. Agora para com os choradinhos.

Mestre de Aviz disse...

Rosto Pensativo,

Acho ridículo estares-me a chamar de "pouco inteligente" quando nem sequer sabes o que é um ponto final nem sabes escrever "troquei-me"(nao "trocei-me). É natural que eu não perceba tudo o que dizes mas acredita que faço um esforço!

Padeira de Aljubarrota disse...

Eu não gostei. E por isso mesmo não o escrevi, não o assinei, não o aprovei em ocasião alguma, não colaborei para a sua elaboração, NADA! Essa conversa dos links volta a não fazer sentido.

Agora se me permites perguntar, e mais uma vez lamento a minha ignorancia, o que queres dizer com: "chamar os nomes pelos nomes"?

Cumprimentos e viva Portugal

Ze do Telhado disse...

Caro Rosto Pensativo, quando todo este debate começou, esperava mais de ti. Não te vou dizer que esperava mais inteligência porque, ao contrário de ti, não sou um medidor nato de QI's. Mas esperava maior flexibilidade e justificação.
Gostava de te dizer que o artigo que acabaste de referir da DUDH em nada interfere com a causa Nacionalista e com a corrente com que me identifico. O caso dos Links são meras alusões a mais variantes do movimento Nacionalista, porque pretendemos estar todos unidos, mesmo com algumas divergências. No entanto, é de realçar que o nosso blog não refere ódio racial. Esses dois posts que referiste foram mera brincadeira e se és tão inteligente como dás a entender irias, rapidamente, perceber que eram puro gozo, tanto que não fazem sentido com os restantes.
Agora voltando ainda à questão do tão facilmente falado Racismo. Ora tu olhas para o Nacionalismo não vês as várias correntes que existem dentro dele. Chegaste ao nosso blog com uma ideia já pré-feita, porque julgas o todo pela parte. Não és tu, os que argumentam como tu, que insistem que não se pode generalizar? Ora, o que tu fazes é isso mesmo. Julgas o todo pela parte. É certo que uma parte do movimento é racista, mas há outra, a maior parte, não o é. Tu insistes em chamarnos racistas porque não te cansas de generalizar. Portanto, se generalizar nuns casos é mau, noutros também. Eu não gosto de generalizar e é por isso que nã sou nem fundamentalista, extremista ou racista. Porém, de ti a única conclusão que tiro é o contrário. Odeias tanto os brancos que te tornas cego na argumentação. Não consegues vislumbrar a verdade.

Ze do Telhado disse...

Aproveitando a tua frase do outro dia "chamemos os bois pelos nomes" é isso mesmo que vou fazer. Ora, o teu comentário final só me deixa a ideia que és mesmo débil no raciocínio. Sim, Nacionalismo não é Racismo. É um erro confundirem-se. Há Nacionalistas racistas mas isso não faz do Nacionalismo racista. Não há contradição. É muito simples o que disse. Estás a tentar arranjar contra-argumentos para o que não dá para argumentares.
Para além de que fugiste em grande parte ao meu último comment...Já estava a espera, pois quem cala, consente.

Cumprimentos Rosto Pensativo

Ze do Telhado disse...

Já agora, como se chama o teu blog, que já não me lembro ?
É para pôr nos links.

Ze do Telhado disse...

Tem isso tudo, podes pôr os nomes que quiseres...
Olha deixo aqui um concelho que te servirá de muito. Estudares Ciencia Política e História. Vais conseguir aprender a distinguir Nacionalismo de Fascismo. Fascimo de Nazismo e Racismo de Xenófobia.
Começa por aí...
Depois dessa pequena introdução talvez o debate contigo seja produtivo.

Passa bem caro Rosto Pensativo

Sem rancores porque somos democratas, cumprimentos e VIVA PORTUGAL

Ps: esqueceste-te do teu blog

Ze do Telhado disse...

Caro Rosto pensativo, lá por haver racistas a apoiarem o movimento Nacionalista, isto não o torna Racista. Os homossexuais também defendem a Constituição Europeia e, no entanto, muitos europeus que a defendem não são. Estás a julgar mal o Nacionalismo. Depois de tantas palavras aqui escritas e tantas explicações, era normal teres percebido.
Já para finalizar queria que soubesses que Nacionalismo não é Nazismo nem Fascismo. O melhor exemplo disso é haver Partidos Comunistas Nacionalistas. Depois importa ainda realçar que Fascimo é distinto de Nazismo. Estás a cair no uso de lugares-comuns e isso em nada é saudável para esta interessante discussão. Depois, Racismo não é Xenofobia, mas de todos os outros que falaste, estas são as duas que mais se assemelham.
Queria dizer-te que neste blog não apoiamos nenhuma delas.
Não somos fundamentalistas. Percebe isso de uma vez por todas.

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Já Anderson Luigi nos seus ensaios políticosdizia: " só os burros e os pobres de espírito não mudam quando a verdade está noutra margem..."
Interpreta como quiseres.
A única sensação com que fiquei no final deste debate é que não percebes nada de política nem de história. Teres um curso superior não te dá sabedoria. Tens de merece-lo.

Ze do Telhado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ze do Telhado disse...

Como sempre mediocre nas analises aos comentarios dos outros,avaliaste mal o que eu disse. Quando digo que o curso superior nao te da sabedoria, quero dizer que nao basta estares a frequenta-lo e ficares um sabio. Tens de merecer o teu curso porque tens de adquirir sabedoria. A conclusao a que eu chego é que tu entraste para a faculdadenem sabes como.
Escreves mal, és confuso, inventas as palavras dos outros e tens uma cultura minima para este tipo de debate.
Se não estás a altura de travar um debate político de qualidade não tentes sequer fazê-lo porque estás a perder tempo. Investe na tua cultura.
Meu caro Rosto Pensativo, nunca me contradisse, tu querias que eu o fizesse, mas não aconteceu.
Para finalizar, posso dizer-te que para se fazer boa política, a cima de tudo é essencial conheceres bem a Filosofia, a Ciencia Politica e a Historia do mundo. Nao é com tentativas de argumentação falhadas que vais lá. Tens de ter uma bagagem que te dê credibilidade para debateres estes assuntos tão serios.
Não chega seres um "campeão" como te revelaste ate agora.

Mestre de Aviz disse...

Caro Rosto Pensativo,

É engraçado como tu remetes todas as análises negativas acerca da tua pessoa para quem as proferiu. Não será falta de personalidade?
Aconselho-te vivamente uma viagem ao psicólogo, quiçá, ao psiquiatra!

Cumprimentos Nacionalistas

Mestre de Aviz disse...

Meu caro Rosto Pensativo,

Ser palhaço é uma profissão tão digna como outra qualquer... Acho é estranha que uma pessoa, como tu, qué toda anti-discriminações, discrimine uma classe trabalhadora como o são os palhaços...

Enfim, acabas sempre por te discrminar a ti...

Saudações

Mestre de Aviz disse...

És o artista principal...

Mestre de Aviz disse...

Acho que não vale a pena responder mais ao que tu dizes! Sinceramente perdi a paciência para tanta porcaria que emanas dessa boca...

Mestre de Aviz disse...

Não sei se já reparaste mas o debate político por ti emanado é equivalente a 0! E, como sabes, resolvendo uma equação do 2º grau, ou seja, igualando-a 0, vamos ter 2 soluções, o que neste caso se resume a estares calado ou estares calado.
Meu amigo, estou completamente farto e irritado da porcaria que dizes! Se quiseres realmente debater, com argumentos válidos e sólidos, então meu caro, estams aqui; se quiseres continuar com a tua conversa de "chacha" então o caminho é simples... abandona-nos, faz um bem comum!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Teen sex movi gallery Deer skull swimwear http://www.forex-capital-market-llc.info/Lombardi-business-opportunities.html Zoloft for teen Adipex didrex phentermine diet pills How to freelance for sports illustrated pamela anderson nude photos for free billingual jobs Truck rental madison wisconsin Redhead hardcore sex 1989 audi 90 alternator Multiple dvi sources to one projector