terça-feira, julho 5


José Socrates



Decisão de subir o IVA foi «dilema moral», diz Sócrates.







Realmente, só pode. Contrariar toda uma campanha eleitoral que lhe garantiu a maioria absoluta não pode ter sido fácil.

39 comentários:

Ze do Telhado disse...

Este pode falar a mentira e continua impune. O sr.Alberto Joao Jardim fala a verdade e é perseguido.
Não há aqui qualquer coisa que não faz sentido? Ou sou mesmo eu que estou noutra dimensão?

Mais uma vez digo: ser mentiroso e falso, em Portugal compensa.
Falar verdade, ser honesto, ser patriota e ter orgulho em ser Portugues é mais que argumento para uma perseguição levada a cabo pelo sistema.

Anónimo disse...

Começamos a ter opiniões coincidente...é verdade sim senhor que Sócrates mentiu...O primeiro-ministro de portugal nos tempos de campanha aproveitando-se da ingenuidade do povo luso, prometeu mundos e fundos, sendo das propostas mais emblemáticas a manutenção da taxa do iva nos 19%. Agora desculpa-se com o estado das contas públicas,mas alguém lhe pode explicar que são as contas dele e do socialista Constâncio que estão mal feitas? O défice real( retirando apenas as receitas extraordinárias ) fica nos 4.2%. Agora como é obvio, se quiserem retirar todas as parcelas constituitivas das receitas do estado, como os dinheiros da caixa de providência, por exemplo, óbvio que até conseguem por o défice a 25 por cento... é so fazerem contas! A demagogia continua!

Sobre a questão das receitas extraordinárias que mal tem? Dou-vos exemplo de um clube de futebol: Se o Benfica ou o Sporting tiverem com um passivo de 10 milhões de euros e precisarem obrigatoriamente de encaixar essa verba, não recorrem de forma, extraordinária, à venda de um ou mais jogadores por exemplo?

Não sou nenhum expert em economia, nem pouco mais ou menos, mas são conceitos que me parecem óbvios.

Quanto á questão do social-democrata Alberto João Jardim, o unico problema é que ele diz mesmo tudo o que pensa e vai contra os lobbies instalados na sociedade portuguesa e como isso faz frente a muita gente os opositores crescem.

É a minha opinião. Já agora os parabéns por começaram a diversificar os temas e não se ficarem pelas apreciações ideológicas e intelectuais, descendo ao plano prático e de dimensão real.

BastonadasNacionais disse...

pois é meu caro, só à custa das mentiras é q esse individuo conseguiu uma maioria absoluta! Mas o q me deixa mais triste é ainda haver tanto Português a acreditar no pai natal! Os Portugueses não gostam de ouvir a verdade, nem querem viver com a nossa realidade, preferem continuar a acreditar q tudo nos é devido e o Estado terá de nos dar algo... Nós é q temos de dar ao estado, à Nação! Temos a governar os imbecis q merecemos, enquanto a maioria dos Portugueses se continuarem a comportar como imbecis, pedintes, sem dignidade, sem orgulho! è muito triste! Os Portugueses algum dia terão de enfrentar e confrontar a realidade para darmos a volta a toda a anarquia q se instalou nos últimos 31 anos!

BastonadasNacionais disse...

Só para responder também à questão das receitas extraordinárias (post anónimo)... o problema é que Portugal embora pareça um clube de futebol (até pela quantidade de estrangeiros...) não o é! Os jogadores saem, vendem-se, mas entram outros q se vão valorizar e render dinheiro em épocas seguintes! No caso das receitas extraordinárias, o que Salazar aforrou e os comunas dispersaram, não volta a entrar nos cofres do Estado! O património é vendido, leiloado, mas não há investimento em mais património... quer isso dizer que o Estado está cada vez mais pobre! Se eu tenho 500 casas e vendo 50 para cobrir os meus gastos de um ano, no ano seguinte vou ter de voltar a vender, até ficar sem abrigo! É mais isso que os sucessivos governos têm vindo a fazer, daí a preocupação em acabarem com as anuais receitas extraordinárias, começa a não haver por onde encaixar dinheiros extraordinários! Se um clube vender todos os jogadores... também não pode participar no campeonato!

Anónimo disse...

bastonadasnacionais tens a minha resposta no meu blog www.tiagomendonca.blogspot.com

euetusomosdois disse...

eu gostaria de comentar perante esta enorme plateia que eu tenho uma filha do tiago mendonça.
Tiago se estas a ler esta mensagem peço te que me acudas e aceites esta responsabilidade.
eu estou na paragem do 62 no tecnico a partir das 9 da noite caso queiras falar sobre o nosso futuro.

euetusomosdois disse...

p.s.- gosto muito de ti

euetusomosdois disse...

ah... keria tambem avisar o pedro oliveira que pare de me importunar com propostas sexuais de indole sado masoquista senao terei de chamar o meu titas mendonça.

Anónimo disse...

Ganda cabelinho

Ze do Telhado disse...

um pouco de humor é smp bom. LOL

Anónimo disse...

Não é só a mentira que sai impune neste país.O crime compensa em Portugal, veja-se o caso Isaltino e Felgueiras!! Andam para aí na maior (em campanha eleitoral) e ninguém lhes toca!!

Rosto_Pensativo disse...

Façam algo de útil na vida em vez de andarem ai criarem discórdia, falam dos políticas e das suas opções, é óbvio que nem sempre concordo com todos os políticos, mas cada português tem direito ao voto se votaram neles por alguma razão foi, qualquer 1 de vocês que participa neste blog nunca iria fazer melhor do que eles, é fácil falar o mais difícil é agir quando estamos por fora é fácil mandar pedras!

Padeira de Aljubarrota disse...

Então não devo criticar? Não compreendo o teu ponto de vista nem sei qual o teu critério para afirmar peremptóriamente que nenhum de nós faria melhor. E o facto de ter sido eleito por uma maioria, mesmo que absoluta, não o transforma, penso eu, num poço de virtudes e boas obras. Pela tua lógica o Santana Lopes ainda estaria no poder.

Rosto_Pensativo disse...

Todas as pessoas podem exprimir a sua opinião é óbvio, mas pelo o vosso tipo argumentação não creio que algum dia irão longe na política. Eu não digo que o Santana Lopes devia tar poder nem digo que não devia tar poder, digo apenas que deviam ter lhe dado oportunidade para governar com mais calma e serenidade coisa que não teve, graças a oposição e muito graças e sem dúvida á COMUNICAÇÃO SOCIAL.

Padeira de Aljubarrota disse...

Perdoa-me então o meu baixo QI e se vos desiludi, a vós portugueses, enquanto político.

Rosto_Pensativo disse...

Se tens ou não 1 QI baixo só tu mesmo podes concluir e dizer lol's, mas que realmente demonstras ter isso sim é verdade e pedes perdão lol's eu penso que ninguem que esteje a comentar neste blog é PADRE ou algo parecido para te conceder o perdão.

Ze do Telhado disse...

Nem só os padres podem perdoar. Aliás, a doutrina cristã diz que nos devemos perdoar uns aos outros. Não precisamo de ser padres para o fazer.
Segundo, aqui quem tem usado os LOL tenho sido eu.

Mais atenção caro Rosto Pensativo
lol

Cumprimentos

Rosto_Pensativo disse...

Simplesmente eu acho que não tenho de perdoar ou deixar de perdoar nada nem ninguem por achar que tem 1 baixo QI, se essa pessoa acha que percisa ser perdoada por alguma coisa, mais fácilmente encontra o perdão numa igreja assim sendo por 1 padre. Eu acredito na ciência, não sou uma pessoa religiosa embora seja batisado, eu sou ateu por isso não sei porque me falas da doutrina cristã embora a respeite, estava a ser irónico como essa pessoa tambem o estava a ser!

Cumprimentos para ti tambem Ze do telhado!

Ze do Telhado disse...

Também estava a ser irónico. Falei-te da doutrina cristã assim como falaste de um Padre.
Eu sou religioso, se bem que isso não vem para aqui chamado. Também acredito na ciência, mas não sou um fundamentalista, porque a ciência também não é dona da verdade. E tu nisto devias apoiar-me, porque como deves saber, há vários estudos científicos credíveis que apontam a raça negra como a mais inferior e a amarela como a mais desenvolvida. Talvez a ciência aqui neste caso para ti não seja a verdade.
Já viste como é dificil ser dono absoluto da verdade...

Cumprimentos

Rosto_Pensativo disse...

Eu sei bem que a ciência nem sempre é exacta, por isso mesmo é que está sempre a evoluir, mas eu nunca afirmei ser dono absoluto da verdade, mas sim eu acredito plenamente nas minhas ideologias, a não ser que alguém consiga apresentar argumentos fortes e reais que me provem o contrário.

BastonadasNacionais disse...

caro rosto pensativo... mas pouco! "...a não ser que alguém consiga apresentar argumentos fortes e reais que me provem o contrário."
Compreendo o esforço em refutar os ideais Nacionalistas, mas ainda não te vi a colocar aqui comentários com argumentos fortes e reais... como tu dizes! Limitas te a descarregar o teu ódio ao Nacionalismo, julgando-nos préviamente, sem olhares ao que está escrito nos posts! Se leres os posts e conseguires contrariar, com argumentos fortes e reais... talvez te ouça, mas não coloques palavras que não dizemos na nossa boca!!!

Rosto_Pensativo disse...

Bastonadasnacionais, bem quando vi este comentário, desde logo apeteceu-me rir «caro rosto pensativo... mas pouco!», mas tenho pouco o que?! Rosto pensativo, ou tenho pouco pensativo...?! Enfim quiseste fazer uma piada e nem isso conseguiste hehehe! Ainda bem que compreendes o meu esforço ao menos isso meu caro, e diz-me se faz favor quais o comentários onde eu não fui explicíto. Dizes que limito-me a descarregar o meu ódio ao Nacionalismo, julgando-vos préviamente, sem olhar ao que está escrito, não queiras ser ignorante, porque a 1ª coisa que eu fiz quando descobri este blog foi ler os posts, se eu não fizesse como podia saber o que falam e descarregar COMO TU DIZES o meu ódio ao Nacionalismo, eu nunca pedi-te para me ouvires, mas tu parece que ficaste incomodado com alguma coisa que disse, visto que nem estava a argumentar contigo e o tema de conversa nem pouco mais ou menos era sobre os ideais Nacionalistas. Resumindo e concluindo perdeste uma boa oportunidade, desculpa a expressão, para estar calado!

Ze do Telhado disse...

Mas repara Rosto pensativo, não tens exposto argumentos, tens apenas descarregado um monte de pensamentos sem nexo, baseados no politicamente correcto. Depois ainda tens o descaramento de estares constantemente a pôr palavras nas nossas bocas... Isso, para além de ser desleal é pouco inteligente, porque quem frequenta este blog sabe o que dizemos e quem acaba por ficar sem credibilidade és tu.

Sem mais nada a dizer

Cumprimentos

BastonadasNacionais disse...

Good bye maria ivone! Mais um puto com muito para aprender! "Pensativo... mas pouco"!
Como tens dificuldade em perceber Português, eu traduzo a piada; quer dizer que pensas, mas deves pensar muito pouco!
E antes que ponhas palavras na boca dos outros, digo-te já que não é uma piada racista, nem xenofoba, por seres mais escuro, ou mais claro que eu! É somente pelos comentários fora do contexto que demonstram uma burrice muito avançada para a idade! Não te tinhas dirigido a mim, mas obviamente eu visito este blog, porque me identifico com o que aqui se defende! Assim, os comentários infelizes que aqui são feitos afetam-me! Eu não vou visitar blogs comunas, ou outros para chatear, visito e comento aqueles com quem me identifico! Para os outros estou-me a borrifar!
Lê os posts e aprende!

VIVA PORTUGAL
Saudações Nacionalistas

Rosto_Pensativo disse...

Ze do telhado, desafio-te a mostares aqui as palavras que pus na vossa boca, em relação a este POST! Dizes que por comentar aquilo que penso fico sem credibilidade, apenas digo é muito difícil ter alguma credibilidade quando se comenta num blog onde as maiorias das pessoas são nacionalistas, tenta expor as tua ideias num blog de esquerda, para tu veres qual é a credibilidade que tens lol's. Mas enfim isto sou eu apenas a divagar, vou continuar a continuar a comentar embora saiba que nada daquilo disser vai vos agradar!

Sem mais nada a dizer!

Cumprimentos

Rosto_Pensativo disse...

Bastonadasnacionais, PUTO?! Mas tu por acaso sabes a minha idade? Enfim!!!
Tenho dificuldades em perceber PORTUGUÊS, se realmente assim fosse acho que teria sido muito difícil entrar na faculdade onde estou. Falaste em burrice avançada, mas eu gostava que explicasses como é que conseguiste conciliar o conceito PENSAR com o conceito RACISMO, realmente tem tudo haver, sim senhor és muito inteligente! Eu visito os blogues que eu bem entender, tenho o direito de comentar como toda a gente que participa neste blog, se achas que te estou a chatear, isso não me aquece nem me arrefece, já te expliquei que «...a 1ª coisa que eu fiz quando descobri este blog foi ler os posts, se eu não fizesse como podia saber o que falam e descarregar COMO TU DIZES o meu ódio ao Nacionalismo...», por isso mais uma vez perdeste uma boa oportunidade, desculpa a expressão, para estar calado!

Cumprimentos

Rosto_Pensativo disse...

Ze do telhado, na ultima parte do comentário enganei-me, queria dizer vou continuar a comentar embora saiba que nada daquilo disser vai vos agradar!

Desculpa-me o erro se faz favor!

Rosto_Pensativo disse...

Ze do telhado, bem, ainda não acertei, agora é a valer, queria dizer vou continuar a comentar embora saiba que nada daquilo que disser vai vos agradar!

Desculpa-me o erro mais uma vez se faz favor!

Padeira de Aljubarrota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Padeira de Aljubarrota disse...

Isto deve ser uma saga.. As emendas são consecutivas, mas continua a não fazer sentido. Pelo menos no português que eu falo. É caso para dizer: "Foi pior a ementa que o cimento". O problema, porém, deve ser meu, visto que o "artista" anda numa boa faculdade.

Espero que repares, excelentissimo rosto pensativo (mas pouco) como, uma vez mais, manifesto o meu fraco QI sob a alçada de um bom sentido de humor. É uma espécie de defesa que utilizo quando me faltam os argumentos. Nota também como me dirijo à tua pessoa com uma profunda raiva e um ódio latente e desmesurado devido à tua tez escura e como manifesto o meu desejo de que tu e toda a tua RAÇA abandone prontamente Portugal. E tudo isto neste simples comentário...
(lá está a tal ironia que mostraste saber utilizar com mestria. Agora foi a minha vez, embora sem o mesmo charme, brilho e sobriedade que te caracteriza enquanto comentador)

Deixo-te um apêlo: por favor, continua com o bom trabalho. Enquanto mantiveres o elevado nível decredibilidade e forte fundamentação dos teus comentários poupas-me à contra-argumentação.

Cumprimentos e viva Portugal

Ze do Telhado disse...

Caro Rosto Pensativo, mas cada vez que falo tenho de repetir tudo o que digo? Poupa-me trabalho, lê o nosso debate desde o inicio e perceberás imediatamente quando e como puseste palavras nas nossas bocas.

Cumprimentos

Rosto_Pensativo disse...

Padeira de aljubarrota, contigo só me consigo rir, diz-me lá o que é que continua a não fazer sentido para ti neste POST? Bem já sei que vou ter que esperar sentado porque a resposta nunca virá.

Deixo-te um apêlo: Em jeito de IRONIA ARTISTÍCA, por favor continua a colocar POSTS como KKK ou SUGESTÃO. Sim porque são POSTS como esses, que me tiram a credeibilidade.

Cumprimentos para ti tambem

Rosto_Pensativo disse...

Blá, blá, blá... Ze do telhado quero provas, sabes o que é provas, quero provas daquilo que dizes, desafio-te a mostares aqui as palavras que pus na vossa boca, em relação a este POST! Já reparei que gostam de falar sem mostrarem provas, por isso mesmo é que o nacionalismo é uma máscara para outras coisas enfim !!!

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

Mas a prova és tu Rosto Pensativo.
Apelo aos leitores que dêem uma vista olhos pelos teus primeiros comentários e já agora a ti também.
São essas as provas.

Cumprimentos

Rosto_Pensativo disse...

Tu sabes bem que a maioria dos leitores deste blog são nacionalistas, e por isso mesmo eles irão sempre dar-te razão, eu desafiei-te Ze do telhado, a mostares aqui as palavras que pus na vossa boca, em relação a este POST! Até agora nada, vou continuar á espera...

Mestre de Aviz disse...

Sempre que me deparo com um comentário teu, Rosto Pensativo, já não me dá vontade de rir... A primeira vez teve piada mas as seguintes tornaram-se repetitivas... Tenta ser original, por uma vez que seja CONTRA-ARGUMENTA, não te limites a mandar bitates despropositados e sem nexo.

Cumprimentos

Rosto Pensativo disse...

Mas Mestre de avis rapazote, o que eu tenho feito aqui é mesmo isso CONTRA ARGUMENTAR, e o que vocês têm feito é CONTRADIZEREM-SE! Quem se ri aqui sou eu com os vossos ideais políticos e nacionalistas, que desculpa-me a expressão não tem mesmo ponta por onde se pegue!

Para finalizar continuo á espera...

Mestre de Aviz disse...

Tens bom remédio...

Rosto Pensativo disse...

Pois! Já se dizia que Rir é o melhor Remédio.