quarta-feira, julho 20


O principio do fim


O "estado de graça" do governo de Sócrates começa, por fim, e como seria de esperar, a esgotar-se, tal como a paciência dos portugueses.
Após ter vencido as eleições com uma maioria absoluta(mente preocupante), a prestação do senhor primeiro ministro tem-se revelado muito aquém das expectativas, caracterizando-se pela brandura das decisões e pela passividade no que respeita às acções.

O primeiro grande sinal desse vacilar é a demissão do ministro das Finanças e da Administração Pública, que acusa assim o toque e foge alegando razões pessoais, familiares e cansaço, na tentativa de escamotear a instabilidade que se começa a fazer sentir no seio do Partido Socialista que Marques Mendes já acusara sábado último.

Ao contrário do que tinha vindo a defender, Luís Campos e Cunha acaba mesmo por abandonar o governo passando o testemunho ao, actualmente presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, secretário de Estado do Tesouro e das Finanças da era de António Sousa Franco, Fernando Teixeira dos Santos.

Se assim se justificar, será feito um maior desenvolvimento do assunto.

8 comentários:

BastonadasNacionais disse...

Não lhe dou meio ano...
Com tanto curso, graduação, a presidir comités, organizações da bolsa de valores imobiliários e da coisa da prima... Porquê que estes gajos têm tantas qualificações, dão tantas palestras e depois quando chega a hora de pôr em prática em governação, nunca dão nada de jeito???
Mas é mesmo assim, o estado de (des)graça tinha de começar a ir abaixo...
Baldaram-se todos para férias, mas a Padeira de Aljubarrota, não faz a coisa por menos e mantém o blog em excelente funcionamento!!!

Padeira de Aljubarrota disse...

Obrigado Bastonadas, pelo comentário e pelo elogio. Faz-se o que se pode, não é? ;)

Anónimo disse...

Quem manda nisto ( inclusive no Governo (?) ) é a Máfia da Construção.

BastonadasNacionais disse...

Entretanto já se fala nas declarações de irs que o novo ministro se esqueceu de entregar desde 2000... começa bem o gajo!

Mestre de Aviz disse...

Será que vai ser como a mudança da Manuela Ferreira Leite?

Viva Portugal!

Hamokes disse...

mas tambem se ele nao se for embora , posso me encarregar disso...

BOAS AMIGOS..

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

Anónimo disse...

What a great site »