sexta-feira, setembro 23


BOM DIA e bem vindos a mais um conto do sistema.

Aqui vai mais um "escândalozinho" para animar o país:

"Santana Lopes reformou-se.

Ao fim de 30 anos de descontos, Santana Lopes passa a receber uma pensão de três mil euros como ex-presidente de câmaras municipais. No entanto, quando regressar ao Parlamento como deputado, vai ter de optar por um dos salários. "

Mais info: http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20050923-Santana+Lopes+reformou-se.htm


Pois é, em Portugal trabalha-se e recebem-se reformas ao mesmo tempo.
Claro que é legal, a lei permite. Mas será legítimo e honesto?... Pensem lá comigo e digam-me se faz sentido. Ora, supostamente, um indivíduo trabalha "x" anos, vai descontando "x" dinheiro e chega a uma altura que pode efectivamente reformar-se. Seria o sonho de qualquer um se as reformas para os "cidadãos normais" não fossem irrisórias, dessem para um vida digna. Isto porque quando a pessoa se reforma, automaticamente deixa de trabalhar e abandona a sua posição no quadro das pessoas activas; (até agora estou só a tentar descrever como seria o sonho de funcionamento deste estado pseudo-social); logo, fará sentido um indivíduo estar ainda a trabalhar e já receber reforma? Obviamente que julgo que não. Então quer dizer, se já recebemos a reforma já não descontamos, então o salário que recebemos é todo para nós, estamos assim a fugir aos impostos. Claro que isto para um cidadão normal é praticamente impossível. Reforma-se e deixa de trabalhar, ou faz uns "biscates" aqui ou acolá para ver se ainda tem dinheiro para o seu jornal deportivo ou qualquer outra coisa. Isto só é possível para os políticos do sistema, que ainda por cima são políticos medíocres que usam e abusam do povo português.
Óbvio que não teria nada contra as boas remunerações dos políticos, ou de boas reformas, se eles de facto se portassem à altura. A boa remuneração seria um incentivo para chamar os mais competentes, que nada têm a ganhar com a política, mas que também não devem ter tudo a perder. Agora com esta geração de "jotas", tanto da esquerda e da direita, vemos que apenas se trata do "tacho", da carreira política sem objectivos concretos para a Nação. Não são já os bons profissionais de outrora a governarem-nos, são os "rascas" que acabaram as licenciaturas tardiamente( se é que todos as têm), indivíduos que não são exemplo para alguém que se preze por valores morais elevados e consciência de Nação.

Agora pensem o que quiserem, mas eu recuso-me a continuar a viver neste sistema. Vamos reagir!

Saudações!

21 comentários:

Besta Mecânica disse...

Santa Lopes reforma-se? Mas estes políticos não têm vergonha nenhuma? Depois vai trabalhar para um tacho qq e recebe fortunas, juntando a reforma...quem me dera.

Depois de ler com agrado o teu post gostava só de acrescentar ao teu pensamento a conclusão a que cheguei. É cada vez mais evidente uma divisão entre cidadãos. Temos os cidadãos de primeira(a classe política em geral) e os cidadãos de segunda( nós meros contribuintes que cada vez mais perdemos a vontade de trabalhar e fazer pelo país porque está mais que claro que quem trabalha é mais penalizado que um ladrão).

Está tudo ao contrário, conto com vocês e com o movimento nacionalista onde se inserem para mudarem isto tudo.

Força e não desistam!

BastonadasNacionais disse...

Infelizmente é um caso já corrente e habitual no meio politico... No privado desconta-se até aos 65... conheço casos de quem trabalha desde os 15 e terá de descontar 50 anos para atingir a reforma! É também escandaloso que mesmo os empresários que ganham bem, descontem centenas de contos durante anos e tenham limites no retorno da reforma... assim como é escandaloso pagarem 42% de irs, ou no meu caso 35% para a merda a que tenho direito! Se estou doente uso a Medis, não uso a merda que o estado me oferece!!! Sai-me do couro! Mas pago mais que muitos e o retorno que temos é este... é para remunar estes chulos que por aí andam a encher a mula como essas Felgueiras e esses avelinos de Portugal! É uma vergonha!

BastonadasNacionais disse...

haaaa

E aquele abraço! :)

Douglas P disse...

Chulos de merda!

Ze do Telhado disse...

É verdade camarada. Nada dão à Nação a não ser facadas nas costas e golpes do baú. É o "venha a nós e que se lixem os portugueses".

Quando falei de trabalhadores falei dos empresários também. Não faço a distinção comunista de que trabalhador é só o empregrado. lol

35% de IRS é um abuso, mas é a realidade. É bom que se saiba, porque impostos servem para pagarmos menos serviços que o Estado nos possa proporcionar. No entanto, só faltam os serviços, porque o dinheiro é retirado à mesma. E não é pouco. Depois premeiam-se os chulos e os calões e os inimigos da pátria. Assim vamos ao fundo.

Felizmente há alternativa.O Nacionalismo.

Abraço

BastonadasNacionais disse...

Exactamente!

Pinto Ribeiro disse...

bom dia, Kamaradas.

Fátima Felgueiras disse...

Preciso do seu apoio.
http://fatima-felgueiras.blogspot.com
Obrigada

Ze do Telhado disse...

LOOL

Fora daqui!

BastonadasNacionais disse...

olha a Fátinha... essa p***!!!

looolll

michelkline93746553 disse...

i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here

Anónimo disse...

Parece que estes casos começam a passar despercebidos e são indiferentes... Assim é dificil mudar...

Zefir

Maria-Portugal disse...

Escandaloso! Mas o povo é estúpido...e sereno. Não reage!Estão mortos vivos!

Vitor Manuel disse...

Servem-se da Pátria, não servem a Pátria.

PNR disse...

Todos os nacionalistas e/ou simpatizantes do PNR estão convidados para o jantar-convívio do PNR na próxima sexta-feira. Mais informações em www.pnr.pt

BastonadasNacionais disse...

Então pessoal...? estamos desaparecidos?

Um abraço

Ze do Telhado disse...

Epah camarada bastonadas, eu e os outros camaradas andamos cheios de trabalho... Não temos tido tempo nem para escrever nem para ter ideias. Esperemos em breve poder voltar a contribuir para o blog.

Cumprimentos

BastonadasNacionais disse...

Eu sei como é... não tem sido fácil manter o Bastonadas e amanhã ausento-me em trabalho até dia 17... vai ficar uns dias à deriva...

Ze do Telhado disse...

Infelizmente... Mas não acabou o blog, não damos esse prazer aos nossos inimigos...

Um abraço camarada Bastonadas e bom trabalho

BastonadasNacionais disse...

Bou mas Bolto em breve!! :)


Bom fim de semana e até 17/10!

um abraço!

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.hyatt-regency.info/hotel-motel-job.html little rock downtown hotels Aircraft profitability software Caron's tabac blonde purchase acyclovir Telephone broadband Mako boating pregnant teen girls pic http://www.bulkemailhosting.info/Richmond_hotel_convention_centre_and_ogilvie.html http://www.outdoor-heaters.info/gmc-instruments.html What is fluoxetine hydrochloride in food hampton inn portage michigan Acacia travel best rates for grand wailea resort Bonton furniture armoire Sandisk firewire compactflash readeer http://www.boatingnude.info/Sport_and_camping_accessories.html Marietta conference center and resort