quinta-feira, junho 15


1º Aniversário



Faz hoje um ano que o blog Império Lusitano surgiu. Sem querer auto congratular-me julgo estar em posição de afirmar que o balanço, no geral, foi positivo. Isto porque tentamos lutar sempre no sentido da Nação, ao lado de outros blogs nacionalistas e acho que ganhamos o nosso espaço, ainda que pequeno, mas respeitado. Queria agradecer a todos os que nos visitaram e deixaram os seus comentários assumindo uma postura, em regra, crítica e positiva contribuindo assim para uma discussão saudável nas mais variadas matérias. Gostava ainda de pedir desculpas por nem sempre “postarmos” com a devida frequência que desejaríamos, todavia estamos conscientes de que a nossa batalha se trava todos os dias e que é essencial estarmos actuais para difundir mais e melhor a mensagem nacionalista. Foi desde cedo que o nosso blog se assumiu como Nacionalista, tendencialmente pró-cristão, pró-monárquico e pró-europeu (leia-se europeu e não europeísta), mas nunca esquecendo o pluralismo de opiniões e os desafios que o futuro nos impõe. Ao contrário do que as “malvadas” campanhas mediáticas tentam passar diariamente, o Nacionalismo que a maioria dos portugueses defende assume-se como tolerante, estritamente português e identitário, sem paixões por regimes totalitários de inspiração pangermanista. Fazemos votos, portanto, de que a nossa modesta contribuição se perpetue por muitos mais anos, para que se abram as mentalidades alienadas, se esclareçam dúvidas e se apaguem complexos infundados. Sem mais a dizer…

VIVA PORTUGAL!

25 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS ao blog e mtas felicidades. Bom trabalho. O movimento ficou mais rico com voces.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Parabens!

Anónimo disse...

qe apodreçam nas chamas da prisão da futura guerra civil! VIVA A REVOLUÇAO SOCIALISTA!

Ass.: Bentley de LATA

Anónimo disse...

Parabens!Precisamos de mais gente como vocês!Portugal precisa de sair deste marasmo de esquerda hipócrita no qual está imerso e vocês estão a contribuir para isso.

Anónimo disse...

APODREÇAM NO INFERNO. Nós estamos a ver-vos...

Anónimo disse...

apodreçam apodreçam apodreçam!!!FASCISTAS FILHOS DE UMA GRANDA PUTA!

Anónimo disse...

Torna-se engraçado, diria até, um tanto ou quanto anedótico que um comuna fale do inferno.Então eles não consideram a religião o ópio do povo?É que se existe inferno é pq tb existe o Céu onde, para nós que acreditamos ( e ao que parece certos comunas lá no fundo tb acreditam), se encontra Deus.ò meu caro, pense bem...não seja ridiculo!!!! e já agora "baptize-se" para sabermos quem nos quer tanto bem...

Ze do Telhado disse...

Que comentário brilhante, deixe que lhe diga. Obrigado pelo seu comentário, volte sempre.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Tive pa nao te responder oh antivermelhos, mas pensei:Já cá faltavam as trocas de elogios entre fascistas...não querem já agora fazer um bacanal?
Indo ao que me intressa, em primeiro lugar, aqui pro registo, eu nao sou comuna. Sou de esquerda, moderado e consciente. Uma pessoa de causas, uma delas é que pessoas pequeninas como voces dezaparecem! Voces nao merecem nada. Depois acredito em deus, mas nao no voço, acredito no deus q é o Homem e so ele manda. Voces nao tem o direito de destruir que o nosso sonho Socialista se torne uma efectiva realidade! Quais parabens qual o que! digo e repito: apodreçam escoria humana, se é que merecem esse titulo !
So mais uma coisinha, nao tenho de me baptizar-me so porque vocelencia quer. Quero-vos mal, muito mal. Eu e os portugueses e os outros cidadaos do mundo que vivem em Portugal!

Mestre de Aviz disse...

Parabéns a nós!

Quanto a si, senhor anónimo, você saiu-me um belo moderado!

Ze do Telhado disse...

Espectaculo de comentário sr.Anonymous! Começa logo de maneira ordinária, com um tipo de discurso mediocre e fácil. Depois insiste na história de " esquerda moderada e consciente" ... Ouça la seu energumeno, tal coisa não existe! "Esquerda", para ser "esquerda" não pode ser moderada e será sempre tudo menos consciente, pois a partir do momento em que o seja, deixa de ser "esquerda". Insiste ainda na problemática das causas, apelando ao nosso de"Z"aparecimento. Este tipo de mensagem tem duas coisas engraçadas (para não repetir o termo "anedótico" utilizado anteriormente pelo nosso camarada antireds): Afirmar que o desaparecimento de um adversário político é "moderação"- só por si funde conceitos indissociáveis- e insistir num debate político-ideológico para o qual não tem o mínimo de qualificações, não só pelo conteúdo vazio e contraditório, mas também pela sucessão embaraçosa de erros ortográficos.

Deixo-lhe uma recomendação: Quando não se sabe do que fala mais vale estar calado. Passa outra imagem, mais positiva, creio eu.

Anónimo disse...

Constato com prazer que irritei o "moderado" (lol, lol)sr. anónimo.Realmente quando defendemos o desaparecimento de pessoas que pensam diferente de nós( de uma forma moderada,claro!)o Homem engrandece, a democracia fortalece-se...Deve ser por isso que ao tempo dos comunas no poder, aqui em Portugal, haviam as listas de indesejáveis,aqueles que era suposto ter fuzilado na praça de touros do Campo Pequeno!Tudo em nome da moderação , duma sociedade mais justa e livre e da revolução do proletariado!

Anónimo disse...

Era lá q voces deviam ter ficado! Sou moderado para as pessoas, nao para esterco como vos.

Anónimo disse...

Parece-me que o anónimo baixo nivel obcecado por este blog, para além de precisar voltar aos bancos da escolinha primária para aprender a escrever, deveria tb tomar umas vitaminas para o cérebro , se é que existem para débeis mentais. Para mim já teve demasiado tempo de blog e não comento mais anormalidades.

Anónimo disse...

A discussão tá bem acesa. Com uma clara vantagem do camarada anti-reds que manifesta um verdadeiro a vontade na abordagem calma e objectiva das questões, nao dando margem de contra-resposta ao seu adversário cobarde, um tal de "anonymous". Bom, parece que os nacionalistas estão a aterrar muita gente. É pena que essa gente não saiba falar nem debater ideias. Parte para o insulto e a linguagem é rasca. Depois ainda julga ter autoridade para opinar depois de se ter enterrado completamente com o discurso contraditório. Enfim, selvagens a precisarem de uma re-educação!

Já agora, já viram a capa da Visão e os seus textos? É um escândalo! Não deixem passar isso em branco!

Keep up the good work!

C disse...

Caro Correlegionário,

Muitos parabéns pelo primeiro ano de existência, que venham os próximos dez mil anos!

Saudações,

José Maria Martins disse...

Bom blog, bons posts.

Pela primeira vez visitei o vosso blog e gostei. Sem preconceitos, no respeito pela diferença de opiniões, estão de parabéns.

Obrigado também pela visita ao meu blog e pelo v/comentário e informação.

Anónimo disse...

Epa este blog é perfeitissimo! Informação, cultura e um pouco de comédia à parte ali do "moderado".

Cumprimentos pedrinhu

Paulo Cunha Porto disse...

A toda a Equpa um abraço de parabéns de quem é igulmente "pró" cada uma das coisas aqui referidas. É continuar o excelente trabalho.
abraços.

Ze do Telhado disse...

Obrigado amigos pelos comentários, graças a vós o blog está, sem dúvida, mais rico!

Abraços

Anónimo disse...

Parabéns a todos!
Continuem.... e que as vossas "palavras não sejam de prata, nem de cinza, mas de lava"

Santos R. Queiroz disse...

Muitíssimos parabéns e felicidades na continuação do excelente blog com que nos presenteiam.

As dificuldades da regularidade na postagem são normais, não é motivo para que o blog não se possa rotular de excelente.

Viva o Império, agora e sempre Lusitano!

Santos R. Queiroz disse...

Queria dizer:

"As dificuldades da regularidade na postagem são normais, não são motivo para que não se possa rotular o blog de "um dos melhores da nossa Blogoesfera", uma arma no combate às verdades inventadas."

A bem da nossa Língua e da coerência no que antes afirmei, cá fica esta adenda.

Ze do Telhado disse...

Um muitíssimo obrigado caríssimo amigo Santos R. Queiroz. Esperamos conseguir alcançar os objectivos a que nos propomos, mas nunca sozinhos. O apoio que nos dão é o que nos inspira a futuros combates.

Cumprimentos

Mestre de Aviz disse...

Muito obrigado a todos os que nos têm comentado e congratulado.

Anónimo de 18 de Junho, não posso deixar de dizer que adorei a sua referência a David Mourão-Ferreira, um dos mestres da literatura lusa do século XX. Muito obrigado.

Cumprimentos