domingo, junho 4


Assunto: Constituição Europeia


Aqui vai um texto do Professor José Pacheco Pereira, sobre o assunto da possível Contituição Europeia. O blog Império Lusitano faz uso das suas palavras por achar que o assunto foi bem abordado, sem os complexos e parcialidades que outros comentadores nos habituaram. A Nação está sempre primeiro, é ESSENCIAL não permitirmos que o povo português tenha memória curta, contribuindo para a sua constante informação:
"A Contituição Europeia disfarçada com outro nome".
Continuando num curso suicidário, há dirigentes da UE que pensam que ainda se pode "salvar" a Constituição Europeia, mudando-lhe o nome. Parece comédia, mas é a sério: a ideia foi "analisada" na recente reuinião de ministros de Negócios Estrangeiros em Viena. Estamos assim.
"Salvar" de quem? Dos europeus, dos povos da Europa, das nações da Europa. O completo absurdo de querer continuar a insistir num projecto político que foi reprovado, conforme as normas e preceitos da própria UE, mostra até que ponto o iluminismo burocrático de Bruxelas acaba por ter uma forte componente antidemocrática. Ou se aprova o que é decidido nas altas esferas da UE ou tem que se mudar os povos."
In revista "Sábado" nº109

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há pessoas "dentro" do sistema que não temem dizer as verdades. Bem apanhado Ze do Telhado.

Cumprimentos

Mestre de Aviz disse...

o prof pacheco pereira foi excomungado do "sistema" mas continua a chatea-los!

Anónimo disse...

o Prof Pacheco Pereira foi assassinado pelo sistema apartir do momento em que se insurgiu contra a esquerda e contra os seus dogmas!

Anónimo disse...

Nem mais.

Anónimo disse...

O texto do Prof.Pacheco está um tanto ou quanto confuso, não deixa todavia de passar a imagem do que realmente se passa no seio da UE. É uma vergonha, um descalabro, um desrespeito pelos povos europeus!