terça-feira, junho 6


Propaganda do Sistema, feita directamente pela RTP



No contexto da reportagem transmitida esta noite pela RTP, decidi escrever este post para esclarecer alguns erros graves.
Em primeiro lugar importa referir que Nacionalismo não é a mesma coisa que Nacional-Socialismo. Não se pode, portanto, confundir nem aglomerar dois conceitos diferentes como sendo a mesma coisa. Não são. Nacionalismo é muito mais do que isso.
Aplicando-se a expressão racional de que não devemos generalizar, pelos perigos em que incorremos, o que aconteceu na reportagem foi exactamente isso. Generalizou-se o conceito de Nacionalismo através da mensagem de que os novos nacionalistas são todos nacional-socialistas ou malfeitores terroristas, “hooligans” ou terríveis “skinheads”. Tudo com um único propósito: destruir a imagem do Movimento Nacionalista ao incutir-se nas pessoas sentimentos de repulsa e medo pela ideologia, barrando-se desde já o seu natural crescimento.
Como era de esperar, a conclusão a que chegamos é simples. A reportagem da RTP não foi mais do que uma propaganda do sistema, feita através de falsas analogias.
Não houve uma verdadeira e isenta pesquisa sobre o assunto. Houve sim uma tentativa de denegrir os nacionalistas. E quando o único propósito de uma reportagem é tomar posição e não informar, então o fim a que se propõe fica desde logo corrompido. Estamos por isso perante um caso de manifesta incompetência por parte de uma televisão pública, mais concretamente num dos seus programas de Informação, que se pretendem que sejam isentos. Convém não esquecer que um dos jornalistas dava pelo nome de José Manuel Levy. Ora, como sabemos, os Levy são judeus. Porquê pôr um judeu a fazer uma pseudo reportagem sobre o nacionalismo? Não é que tenha alguma coisa contra a pessoa em si, mas todos sabemos que à partida o Nacionalismo não é o melhor tema para ser abordado por um judeu, pelos complexos que têm nesta matéria. Tendem a pôr "tudo no mesmo saco".Talvez seja por isso que a reportagem foi tão parcial e só referiu os “skinheads” e outros neonazis. Pela sua incapacidade de distiguir Nacionalismo de Nazismo. O povo português não é por regra racista, nem anti-semita, assim como o Nacionalismo que se assume como português. O Nacional-Socialismo em Portugal não pode ser considerado Nacionalismo. É um pangermanismo. É uma paixão pela Alemanha, por Adolf Hitler. Não é amor por Portugal, pelo seu povo e pelos seus heróis. E a reportagem esqueceu-se dessa parte dos nacionalistas. Esqueceu-se dos verdadeiros Nacionalistas. Ignorou a parte não marginal e não nacional-socialista, onde eu naturalmente me incluo. Eu e quase todos os portugueses, mesmo aqueles que ainda não se aperceberam que são Nacionalistas. Claro que desta forma nem se irão aperceber. Quem é quererá ser confundido com marginais? Eu recuso-me.

Sem mais a dizer.

Saudações Nacionalistas!

12 comentários:

Anónimo disse...

CLAP CLAP CLAP

Anónimo disse...

epah eu sou Socialista e também achei a reportagem descabida e um pouco falaciosa. Confundiram tudo. o título da reportagem devia ter sido mais: o Neo-Nazismo em Portugal.

Fora isso, embora vos respeite, espero que nao vao longe :P

Cumprimentos

Ze do Telhado disse...

É legitimo, mas porque?

Santos R. Queiroz disse...

O Nacionalista Português é único. Ainda bem que os há. É lamentável que os media ainda não nos tenham descoberto, mas os skinheads dão mais audiências, chamam mais atenções. No populismo e subjectivismo informativo em que se vive, jé era de esperar esta "reportagem" (com muitas aspas).

Anónimo disse...

Subscrevo.

Anónimo disse...

ja somos dois

Anónimo disse...

cabeças de pila!

LMC disse...

muuito bem!

http://www.osmarialvas.blogspot.com

Anónimo disse...

Brilhante!

Anónimo disse...

Querem pôr todos no mesmo saco numa tentativa de evitarem a expansão do verdadeiro nacionalista.
Abanam fantasmas para confundir os menos informados.Mas já dizia alguém "Falem mal de mim, mas falem".

Anónimo disse...

"Eu e quase todos os portugueses, mesmo aqueles que ainda não se aperceberam que são Nacionalistas."

Brutalissimo!

Ze do Telhado disse...

Meguel meguel... lol