segunda-feira, novembro 13


A B O R T O - a barbárie

"Quais são os métodos de aborto usados durante os três primeiros meses de gravidez?


-> Sucção - O colo do útero é amplamente dilatado. Um tubo especial é inserido no mesmo. Uma violenta aspiração, 29 vezes mais poderosa do que a de um aspirador de pó comum, suga o bebé para dentro de um recipiente, desconjuntando-lhe os braços e as pernas, e tranformando-o num puré sanguinolento. Este é o método mais empregado nas clínicas de aborto.


-> Dilatação e curetagem (D&C) - Um objecto afiado, de forma semelhante a uma colher, corta a placenta e retalha o corpo do bebé, o qual é então succionado através do colo. Para evitar infecção, os pedaços do nascituro são remontados fora, após extracção, "peça por peça", pelas enfermeiras, para assegurar-se de que nenhuma das suas partes ficou no útero materno (*).


-> Pílula RU-486 - Na França e na Grã-Bretanha, este poderoso esteróide sintético tem sido usado para induzir o aborto em mulheres com cinco a sete semanas de gravidez.
O serviço norte-americano de controlo de Alimentos e Remédios (U.S Food and Drug Administration) divulgou um Importante Alerta sobre a RU-486, onde proibia a sua importação para uso individual, devido aos perigos que representa para a mulher.
A companhia francesa Roussel Uclaf, produtora da RU-486, recomenta ter à mão, quando do uso da droga, equipamento para detecção e tratamento de urgência de qualquer problema de ordem cardiovascular. O próprio preseidente do laboratório, Edouard Saking, declarou:
A RU-486 não é de modo algum de fácil uso. Uma mulher que queira interromper a sua gravidez deve viver com o seu aborto pelo menos uma semana usando essa técnica. É uma terrível experiência psicológica ".

IN Aborto - 50 perguntas e respostas em Defesa da Vida Inocente.

(*) Ressalva: Nem sempre a dilatação e curetagem são feitas com a finalidade abortiva. Na medicina, também são usadas para casos de hemorragia em mulheres não grávidas, o que é inteiramente lícito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem puxadote esse texto. Mas há que dizer as verdades. Força

Tiago Mendonça disse...

É um texto factual. Factos são factos. No meu blogue, já aqui citado algumas vezes ( www.cascatanegra.blogspot.com ) faço uma nova análise. Falando da violação de direitos humanos entre outras coisas. Obrigado !

Ze do Telhado disse...

Obrigado nós. Exacto, factos são factos. A mim também me parece pertinente realçar a questão da violação dos direitos humanos, perfeitamente conexa com a temática do Aborto.

Cumprimentos