quinta-feira, novembro 16


A magia dos Orçamentos de Estado socialistas

Bom, parece que este Governo não é assim tão exemplar e rigoroso na apresentação de um Orçamento de Estado que se pretende sério e capaz, como nos fazem crer os "media" diariamente. Neste caso, a notícia refere-se ao Orçamento do ano passado. Para o ano que vem, teremos notícias a desmascarar a hipocrisia e a falta de seriedade do Orçamento de 2006. Até lá, leiam isto:

Orçamento de 2005 com omissão inaceitável
O Tribunal de Contas concluiu que o Governo não inseriu no Orçamento de Estado de 2005 um montante de despesas na ordem dos 374 milhões de euros.

As verbas em causa referem-se a pagamentos de juros bonificados, indemnizações compensatórias à Brisa e à Fertagus, para além de outras responsabilidades. De acordo com o Tribunal, o montante não aparece nas contas de 2005, ano em que foi pago, nem nas contas dos anos anteriores, altura em que as responsabilidades financeiras foram assumidas. Aponta por isso o dedo à Direcção Geral do Tesouro, que pagou estas despesas com fundos próprios. E deixa ainda um alerta: o esquema pode repetir-se este ano. O organismo independente, que controla as contas do Estado, considera esta prática inaceitável e ao arrepio de todos os princípios e regras orçamentais. Fala por isso de uma completa desorçamentação. Governo reage às acusações do Tribunal de Contas O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, diz que não existe qualquer desorçamentação. Em comunicado, esclarece que todos os pagamentos realizados em 2005 por conta de regularizações do passado foram imputados aos Orçamentos dos anos anteriores. Diz ainda o Ministério que vai prestar de imediato todos os esclarecimentos adicionais que o Tribunal de Contas considere necessários. Entretanto, o CDS-PP pressiona e quer que o Governo dê com urgência explicações sobre o assunto."

5 comentários:

Anónimo disse...

Embora não seja novidade que este Governo não actua de acordo com as palavras e documentos que elabora, é sempre essencial referir o caso concreto, para que os portugueses saibam do que se fala, para não acharem que é tudo especulação barata.

Força!

Anónimo disse...

Falta citar a fonte...

Ze do Telhado disse...

Você é um completo atrasado mental. A fonte está la, basta "clicar" no título.

Anónimo disse...

FILHOS D* PUTA! NEO-FACHOS!

NEM PATRIA, NEM PATRAO, NEM RELIGIAO!

Não te conformes com o futuro, abre os olhos. A unica realidade possivel é a Esquerda, a NOVA ESQUERDA. Por um verdadeiro Socialismo Internacional, faremos parte do futuro.

Visita-nos em:
http://www.esquerda.net/

Bentley de LATA

Ze do Telhado disse...

Isso deve ser para rir