sábado, dezembro 30


Saddam Hussein foi executado

11 comentários:

Anónimo disse...

e...?

Anónimo disse...

CLAP CLAP CLAP. A justiça democratica no seu melhor.

Mestre de Aviz disse...

ninguem merece a pena capital

Ze do Telhado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ze do Telhado disse...

Um tribunal sem legitimidade é como uma máfia. Mata por interesse, age com parcialidade e concretiza com crueldade.

Mestre de Aviz disse...

independentemente do mal que tenha feito, o direito à vida é inalianável. Deveria, portanto, ser julgado e cumprir pena em prisões, seujeito a trabalhos forçados.

Um bo ano

Mestre de Aviz disse...

*bom

Anónimo disse...

Deveria ser julgado se para isso o tribunal tivesse competência. Gosto especialmente da frase do amigo Ze do Telhado: "Um tribunal sem legitimidade é como uma máfia. Mata por interesse, age com parcialidade e concretiza com crueldade". A independência e a imparcialidade são duas características que não se podem dissociar do sentido de Justiça. Não se cumpriram tais valores. Não há portanto nem adequação nem legitimidade para julgar o ex-Presidente iraquiano.

De resto, bom ano companheiros. Um especial abraço aos colaboradores do blog.

Tiago Mendonça disse...

Creio que violência gera violência, a morte gera a morte, e por aí fora. Este tipo de penas, tem duas componentes: Uma profundamente simbólica, exemplar, que pode levar a graves crises civis, atentados etc. Uma outro do foro jurídico-social, da qual discordo, por natureza. Acho que nada justifica a pena de morte. Se condenamos que alguém mate outrem, vamos nós fazer o mesmo? Sobre este tema debrucei-me à semanas,no meu blogue, que me dispenso de fazer nova referência, pois não quero aproveitar este blogue para qualquer publicidade. Um abraço e um excelente 2007.

Anónimo disse...

Não há legitimidade, como disse o Ze. E concordo com o que diz, caro tiago, "violencia gera violencia". É preciso dar o exemplo, de forma consciente e responsável. Não podemos assistir a estas faltas de respeito, camufladas de garantia dos Direitos Humanos!

Anónimo disse...

Saddam is a martyr of the Iraqi people that will avenge his cowardly death at the hands of the shiite pigs! Saddam (blessed be his name) is now sitting at the right side of the Prophet and enjoying all the sweet caresses of Paradise.