quarta-feira, fevereiro 14


O embuste de S. Valentim!

Mais um dia 14 de Fevereiro que chega e lá temos nós que desenterrar a nossa veia romântica. Gastar o que temos e o que não temos para corresponder ás solicitações deste dia assinalado no calendário comercial. Substituir o amor que temos pelo outro por postais, bombons e flores! Quase Primavera! O artificio climatérico cerra o círculo aos namorados e aos que não tendo, logo se apressam a arranjar. Não se vá perder esta oportunidade!
Cepticismo? Nem tanto!
Acho apenas que devemos devotar amor ao outro no dia a dia. Não fazer o tal "esforço" para que tudo corra bem nestes dias de maior destaque publicitário. Hoje também celebrar? Com certeza! Só hoje? Ridiculo! Quem não ama sempre, não se esforce, quem não dá por vontade, poupe! Amanhã já passou e não fez diferença nenhuma.

E proponho ainda que já que queremos tanto um dia para gastar as economias num coração de vinil, ao menos mudem para o dia de Santo António, que é mais nosso, e assim não devemos nada a ninguém!

Bem-haja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim.. realmente é vdd. O dia 14 de Fevereiro é o dia do comerciante. Quem ama, ama sempre. Alem disso gastar dinheiro nao é sinonimo de amor. Um gesto ou uma palavra de amor sao ainda mais significativas e nao sao negociaveis. De todo. Quem ama, ama sempre!