sexta-feira, março 2


Portas abertas!

Como há muito se esperava, o Dr.Paulo Portas avançou ontem com a declaração de ser candidato nas próximas eleições do CDS, desafiando Ribeiro e Castro para um duelo político. Assume assim o papel de pilar estrutural numa altura em que o partido se encontra longe de séria credibilidade.
É preciso não esquecer que o descrédito teve início com o Dr. Portas, seguido por toda a avalanche de acontecimentos negativos que sucederam ao abandono da liderança por este.

Com toda a admiração que tenho pelo Dr. Portas como jornalista e como Ministro, e pelos contributos que tem dado para o Bem da Nação, não a posso estender ao nível de atitude política.

O que espero de um líder da democracia cristã é a defesa dos valores que esta representa acima de tudo. O que espero de um liberalista é a oposição a políticas económicas socialistas. O que espero de um homem inteligente é o uso da ética para mostrar que está certo. Não pondero depositar esperança numa oposição feita por alguém que se rendeu à política e que usa o discurso populista como forma de agradar a gregos e troianos, mesmo que se apresente como a única alternativa. Espero a mudança, mas não creio.

Bem-haja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente.