quinta-feira, abril 19


Lufada de ar fresco

Alegrem-se aqueles que esperam noite e dia por iniciativas de valor, e que realmente trazem algo de verdadeiramente construtivo para a nossa vida. A ultima geração da filosofia portuguesa criou o projecto Leonardo, que visa difundir esta corrente única, iniciada por Sampaio Bruno e representada nos nossos dias por António Telmo, Pinharanda Gomes e pelo infelizmente já falecido Orlando Vitorino (Ler o seu inédito "A filosofia é o pensamento do homem").
Para quem pretende uma identificação com o pensamento e forma singular de se apresentar ao mundo, do povo português, é imprescindivel conhecer as obras destes mestres que contam com o génio de Leonardo Coimbra, Teixeira de Pascoaes, José Marinho e Alvaro Ribeiro.
A visão sebastianista do quinto império, tantas vezes indicada pelo Professor Agostino da Silva e defendida por muitos filosofos no mundo inteiro, incluindo Antonio Telmo, é aqui a expressão máxima do triunfo do espirito luso. A este invoca-se a capacidade de mudar o curso desumano dos acontecimentos mundiais dos últimos séculos e salvar a degenerescência actual.
Um pensamento patriótico e nacionalista que não se funda no seu próprio povo é apenas uma adaptação de estrangeirismos a um sentimento. Assim, não dispensando as obras clássicas e europeias, aconselho de viva alma a espreitarem este projecto e a conhecerem as obras dos nossos verdadeiros mestres.

Para quem preza a monarquia e uma escrita sã e de valores tradicionalistas portugueses indico a revista, agora bimensal, "Magazine Grande Informação", e para quem tem interesse no liberalismo económico a revista "Atlântico", compensadora, mas só em economia, porque tudo o que foge ao tema está pejado de sentimento canhoto, com a excepção de Paulo Pinto Mascarenhas e um ou outro.

Bem-haja!

5 comentários:

Padeira de Aljubarrota disse...

Armas!? Cabeças rapadas!? Deve estar a fazer confusão, meu caro. O meu cabelo é mais à vocalista de uma banda de heavy metal e a minha voz é a minha arma.
Não era concerteza, até pelos modos com que escreve, a este blog que queria vir.
Comentário descabido.

Mestre de Aviz disse...

Que idiota!

Augusto Emilio disse...

Comentários idiotas, de gente vulgar e ordinária serão sempre apagados. Estamos aqui para discutir ideias, e não uma guerra de palavrões.

Bem-haja!

Ze do Telhado disse...

PNR? Fascismo? Filhos da puta? 25 de Abril = Dia da liberdade?
Parece-me que se enganou no blog...

pirritantes disse...

Vejam:

http://portugueses-irritantes.blogspot.com

e ajudem a escolher o português que será considerado o mais irritante de todos para os seus próprios compatriotas.

Participa!