quinta-feira, maio 17


O Comunismo é um bicho papão

Acho que o sr. Francisco Louçã e o sr. Jerónimo de Sousa deviam falar com os emigrantes de Leste que estão cá em Portugal. Talvez aí percebessem o ódio que essas gentes têm pelo comunismo e pelas liberdades que apregoa. Talvez aí percebessem o que o comunismo atrasou aqueles países e aquelas pessoas. Falando com um qualquer emigrante, logo percebemos e, são eles que o dizem, que os países de leste estão atrasados pelo menos 100 anos. Apercebemo-nos também que o comunismo matava muita gente e que as pessoas viviam assustadas num clima de terror e opressão.
Pois bem, meus amigos de esquerda, se querem defender os valores que defendem digam que querem uma DITADURA para Portugal e não uma democracia. Isto aplica-se também aos senhor quase engenheiro Sócrates. Até os próprios emigrantes de leste não percebem como é que se aumenta um bem tão essencial, com o pão, todos os anos. Nem Salazar fazia isto, o que me leva a concluir que para além de estarmos numa pré-ditadura de esquerda, estamos também numa ditadura em que os valores económicos da União Europeia são os nossos valores basilares, desprezando assim as nossas tradições e desprezando a opinião do nosso povo maioritariamente católico. Que bela democracia a que nós vivemos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Imigrantes seu ignorante...nao sao emigrantes...

Anónimo disse...

Os imigrantes de leste até te podem dar essa opinião em várias linguas. Afinal de contas sabem todos ler e escrever, tendo tido garantida a educação, saúde e habitação. Curiosamente só sentem falta disso quando chegam cá e olham para o estado aterrador da saúde e educação em Portugal.

Um pouco diferente do Portugal de Salazar, onde a população era analfabeta por política de estado. Assim é que era bom. 100 anos? Nem imagino então os séculos que que temos que recuperar.