quinta-feira, julho 5


Cultura e Tradição



Neste fim-de-semana celebrar-se-á uma das festas religiosas mais antigas do país.

A festa do Divino Espírito Santo, ou dos Tabuleiros, como é comummente referida.

É uma celebração que decorre em Tomar, de quatro em quatro anos, e este ano contará com a presença do Presidente da República.

O motivo da festa é marcadamente social e cristão. Tem como objectivo último distribuir pelos mais carenciados, pão, carne, vinho, que vão sendo acumulados e oferecidos pela população mais abastada.

Que seja um fim-de-semana bem passado,nesta festa cheia de identidade, cultura e tradição!



13 comentários:

besta mecanica disse...

Parece-me interessante companheiros. Desconhecia. Acho que lá irei Sábado...

Obrigado por divulgarem

Cumprimentos

Sr. da razao disse...

Vais lá zé do telhado?

disse...

Antes de mais, parabéns pelo blog!
Gostei especialmente de algumas postagens em particular!

Convido-o a visitar e porque não adicionar à lista de links laterais do seu blog:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Obrigado!

Ze do Telhado disse...

Vou sim carao sr. da razão. Tu vais?

Ze do Telhado disse...

*caro sr da razão lool

Augusto Emilio disse...

Lamento não poder ir, mas é sempre uma excelente ideia mostrar o que de bom se faz por terras lusas.

Bem-haja!

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Sr. da razao disse...

nao, era so por curiosidade...

hip hop nation disse...

ax, ka cena! ate kenfin um blogue nacionalista k é pa mustrarmos a essa cumunada k a blogosfera ñ e só dos iskerdeilhos ke puzeram a pátria-mãe a venda. à muinto tempo k andava a procura dum blogue axim e kamaradas vos digo aki voltarei totil. ñ vou a tomar pk axo k deve de aver muita cumunada là plo meio e ñ me misturo com exa merda. por portugal e salazar o mor portugês de xempre. tá-se bem. abraxo.

Augusto Emilio disse...

Fico muito contente que tenha gostado do blog. Agora quem se diz nacionalista uma das primeiras coisas que tem que fazer é aprender a falar e escrever correctamente a sua língua, e não comunicar com um idioma imprestável. Outra coisa muito importante é dar valor á nossa cultura, pode por exemplo mudar o nome para nação do fado.

Bem-haja!

Ze do Telhado disse...

Não diria melhor caríssimo Augusto Emilio! Todavia, acho que o senhor que comentou com esse nick era mais um engraçadinho que vem para este espaço político brincar com coisas sérias, sempre naquela tentativa comunista, a que já estamos habituados, de nos descredibilizar.
Enfim... Haja paciência.

Cumprimentos

nação do fado disse...

Não sou comunista, ok? Parem lá com esses maniqueísmos, se fazem o favor... E brincadeirinhas também não fazem mal a ninguém... que tenha algum sentido de humor. :)

Nacional Integralista disse...

DEUS PÁTRIA REI RAÇA