domingo, novembro 25


Para uma semana em cheio

Fica aqui a frase:
"Não trates como prioridade quem te trata como opção ".
Isto vale para tudo.

Prioridades absolutas só Deus e a Pátria.

21 comentários:

Anónimo disse...

nem mais.

Profundos como sempre.

Thomaz Vaz disse...

E a Família não?

Anónimo disse...

Nem todos teremos família... Mas Deus todos temos e Pátria também.

Será esse o sentido talvez...

Anónimo disse...

Falta a família, sem dúvida.

Família -
do Lat. família

s. f.,
o pai, a mãe e os filhos;
conjunto de parentes por consanguinidade ou por afinidade;

Todos nós temos família, ou por consanguinidade, ou por afinidade. É com ela que ultrapassamos as nossas dificuldades e partilhamos as nossas alegrias e por isso deve ser uma prioridade.

Zé roldas

Anónimo disse...

Deixem-se desses lemas fascistas e ridiculos...se familia todos temos(nem que seja por afinidade) já deus não é bem assim...podemos ter um deus diferente, vários deuses (como por exemplo os unicos verdadeiros Deuses: A Grande Mãe e o Grande Deus, representados pela Lua e pelo Sol respectivamente, que juntos formam o Grande Deus Supremo que não é senão a Natureza, o unico Deus que reconheço e respeito, pois é o unico que tem provas dadas em relação à nossa criação(inclusive cientificas)e é tanbém o unico Deus que não viu o seu nome usado para oprimir, matar e atrasar a humanidade) ou podemos nem ter nenhum, o que na realidade é o mais comum nos nossos dias...
Quanto ao ideal de patria tanbém é mto relativo, pois a noção de pátria é em si subjectiva, como Amar um pais que nos despreza e deixa passar fome, como Amar um pais que tem tanta miséria, este é um dilema que muitos cidadãos de certos paises têm (inclusive no nosso)...Por isso apenas amo a Pátria Universal, todos os paises convencionais estão condenados, a história e a evolução humana confirma-o.
Fiquem bem seus otários aspirantes a ditadores...seus cancros e vergonhas mundiais...ganhem juiso e tenham vergonha do que "pessoas" como vós fizeram pelo mundo todos estes milénios... cometam suicidio que era uma sorte para a humanidade...

Anónimo disse...

E por falar em Pátria hoje é o 1º de Dezembro!
Nesse dia de 1640 um monte de "brasileiros" com o que restava das suas economias, depois de contratarem uns mercenários e comprar um monte de armas velhas e um novo Rei, romperam pela "primeira" (oficial) vez com a Europa. O Filipe III (que tinha sido pelos portugueses (de cá) aclamado Rei não se importou muito.
O povo ficou na mesma ou pior porque adiou a sua entrada (de novo) na Europa.
Já agora: Como somos o "mais velho" Estado-Nação da Europa e o nosso filho mais forte é que herdou a missão de Portugalizar o mundo, está na hora de nos aposentarmos (que alguém cuide de nós)(por favor) e ensinar ao mundo a lidar com a "globalização" uma vez que fomos nós que iniciamos essa "desgraça" inevitável no sec.XIV(?)

Para que Portugal nascesse teve que morrer o Bispo de Lisboa. Agora para que Portugal renasça tem que morrer que "Bispo"?
Aceita-se sugestões!

Um Lusopata!

Anónimo disse...

e se estes ultimmos dois comessem um cagalhão?

Anónimo disse...

e se tu fosses levar no cu... que deves curtir, vendo a habitual repulssa dos nacionalistas-cromos à comunidade gay é razão para dizer que devem ter algumas tendencias homosexuais e lesbicas, pois tanto repudio geralmente é sinal de que se tem medo de gostar ou então têm medo de ser influenciados...quando se está certo da nossa sexualidade não se tem medo de conviver com alguem de orientação sexual diferente e de os ver casar e viver em paz sem descreminações próprias de um atrasado mental do séc.XIII (sem querer ofender essas pessoas)...

Ze do Telhado disse...

E aprender a escrever e depois comer um cagalhão, como sugere o meu amigo zé bisnaga?

Anónimo disse...

tu escreves mto bem ó palhaço fascisóide lolol olha que já vi vários comentários teus por aq.
Geralmente em blogs deste tipo(de mérda) escrevemos assim, pois para mérda, escrita de mérda...é que nem vale a pena ter em atenção isso, é escrever o mais rápido possivel alguma verdade que vos possa fazer penssar na imbecilidade que defendem e "dár de frosques" antes que isso se pegue e fiquemos tb otários(pena que vosses não consigam penssar).

Augusto Emilio disse...

Grande nível tem esta gente. Longe vai o tempo em que os comunas eram pelo menos cultos. Quem não gosta não venha cá, parecem aquelas amélias que dizem mal das discotecas da moda, mas que ficam todas vaidosas quando conseguem entrar.

Bem-haja!

Ze do Telhado disse...

Retardado. De mim só consegue complacência humanitária. Reconhecimento intelectual não se aplica, nem por analogia, ao seu caso.
É um triste.

Anónimo disse...

Sou comuna e ja aq tenho deixado comentarios, pois acho que só no confronto de ideias se evolui...é assim que deve ser numa sociedade pluralista, apesar de nem todos receberem bem as minhas criticas a maioria responde educadamente e conseguem-se debates interesantes...agora este que aqui escreveu não é comuna nem é nada, posso concordar com algumas idéias dele mas tenho de condenar esta atitude...é triste
PS: desculpem o português mas estou a trabalhar e n tenho tempo para ter isso em atenção...

Salvador da Cunha disse...

queria so enaltecer a atutude do ultimoa anonimo que condena a linguagem de alguns especimes que so sabem responder insultando. e de salturar posi cada vez se torna mais raro ver neste blog respostas aos posts dignas de gente.

Salvador da Cunha disse...

perdoem me o portugues

Anónimo disse...

Quer dizer aqui defendem-se ideais fascistas e de extrema direita, racistas, xenófobos, homofóbicos...e os meninos de coro ficam indignados com a linguagem utilizada...Sinceramente, tenham juízo! Espanque-se, mate-se, descrimine-se, explore-se, mas sempre com educação! Puta que Vos pariu! Mas com vénia para que não se ofendam!

Salvador da Cunha disse...

"Ideais e de extrema direita, racistas, xenofobos, homofobicos".
Sinceramente digo eu! Onde estao os ideais homoficos e xenofobos?
Ou nao sabes ler ou nao queres perceber...
Se quiseres podes continuar a insultar, mas nao has de ir a lado nenhum. Cresce!

Anónimo disse...

Não quero perceber...
Quanto a lado nenhum...alguma vez te disse que quero ir para algum lado??? Vocês é que gostavam de conseguir uma boa votação nas Eleições...mas, mais 1/4 de hora e são ilegalizados! Vai uma apostinha??!
Um dia destes com paciência vou mostrar-te o conteúdo de extrema-direita, racista, xenófobo e homofóbico. Quanto ao ideal Fascista está assumido não é preciso argumentos...

Augusto Emilio disse...

Tenha tento na lingua, que a única pessoa aqui que defende assassinos é a senhora Sandra. Não vejo nenhum exemplo das falsas acusações que profere. É favor não vir para aqui insultar com os seus preconceitos.

Bem-haja!

Anónimo disse...

Neste Natal há coisas que teremos de relembrar sempre. Reforçar os laços familiares, reflectir o porquê do afastamento de pessoas que amamos, que às vezes protagonizamos. Não deixar que volte a acontecer. Nos dias de hoje o mais importante é a união.

Em frente companheiros.

Bom Natal.

Anónimo disse...

Esta bonito esta... Os nossos valores comuns são os principios basilares europeus. Obviamente existem especifidades nacionais mas temos as mesmas prioridades absolutas que os espanhois ou os franceses por exemplo. Prioriades absolutas Europa e Racionalidade. De facto, a religião deve se inclinar algumas vezes a favor da racionalidade para não chegarmos aos extremos que se vêem por este mundo fora.