sábado, dezembro 1


Foi há 367 anos


Pois é, foi no 1º de Dezembro de 1640 que Portugal se livrou dos nossos "amigos" espanhóis depois de 60 anos de "opressão silenciosa".

A memória já não passa de uma nota de roda pé, a história feita pelos que amaram a Pátria é escrita por aqueles que a desprezam. Falar verdade é blasfémia. E não recordar parece estar na agenda socialista do dia. Poucos aprenderam a lição.

Um dia haverá mais uma Restauração da Independência Nacional. Estou certo disso.


Bom fim-de-semana.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deus queira!

Viva Portugal!

Anónimo disse...

E por falar em 1º de Dezembro!

Nesse dia de 1640 um monte de "brasileiros" com o que restava das suas economias, depois de contratarem uns mercenários e comprar um monte de armas velhas e um novo Rei, romperam pela "primeira" (oficial) vez com a Europa. O Filipe III (que tinha sido pelos portugueses (de cá) aclamado Rei não se importou muito.
O povo ficou na mesma ou pior porque adiou a sua entrada (de novo) na Europa.
Já agora: Como somos o "mais velho" Estado-Nação da Europa e o nosso filho mais forte é que herdou a missão de Portugalizar o mundo, está na hora de nos aposentarmos (que alguém cuide de nós)(por favor) e ensinar ao mundo a lidar com a "globalização" uma vez que fomos nós que iniciamos essa "desgraça" inevitável no sec.XIV(?)

Para que Portugal nascesse teve que morrer o Bispo de Lisboa. Agora para que Portugal renasça tem que morrer que "Bispo"?
Aceita-se sugestões!

Um Lusopata!

Anónimo disse...

Portugal no es mas que una parte de Castilla. Viva los Felipes.